Versatilidades das bases de raiz para sala de jantar - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
fevereiro 12, 2020

Versatilidades das bases de raiz para sala de jantar

Sem dúvida nenhuma, a mesa de jantar é a atração principal da sua sala de jantar e precisam ser escolhidas com muito cuidado e atenção para que deixe o ambiente com um toque de requinte, mas sem perder o toque acolhedor e aconchegante.

Como a variedade de ofertas de modelos de mesas de jantar hoje é enorme, é preciso redobrar a atenção na hora de escolher a mesa de jantar adequada para seu espaço.

Base Raiz Guarantã

Detalhes como o tamanho do espaço que você tem, qual o estilo de decoração você escolheu para decorar sua casa e qual a frequência que você usa a sala de jantar devem ser levados em consideração na hora da escolha. Todo cuidado é pouco para acertar na escolha.

As mesas de base de raiz são sempre uma opção interessante. As bases feitas a partir dos troncos das árvores são peças exclusivas e únicas, que deixam qualquer ambiente lindo. Os tipos de mesas feitas com base de raiz também é bem grande, podemos encontrar mesas de café, de canto e de jantar.

De onde vem requinte das bases de mesa feitas de raiz?

Pode ser que você esteja se perguntando porque as mesas com base de tronco são tão especiais e tão valorizadas, a resposta é simples. Seja qual for o tipo de árvore escolhido para fazer a base de uma mesa, elas são feitas usando sistemas de raízes inteiros de árvores, e por isso não existe uma igual a outra. É importante ressaltar que as peças feitas pela Madeirado são feitas a partir de troncos que foram retirados de árvores de áreas de reflorestamento sustentável. Cada raiz tem uma forma única, o tamanho, textura e cor podem variar de acordo com a espécie e também entre árvores do mesmo tipo. É importante lembrarmos que as árvores são elementos naturais vivos e, por isso, cada uma delas apresenta características semelhantes, mas nunca iguais uma das outras.

Base Raiz Pequiá Madeira Maciça

Uma mesa de jantar com base de raiz deve ser tratada como um belíssima e delicada obra de arte. É possível fazer mesas grandes com o uso de um tronco mais robusto para um tampo de vidro, ou até mesmo combinando duas ou mais bases mais delicadas e com menor diâmetro para sustentar um tampo retangular mais comprido.

O mais comum de encontrar são mesas com tampo de vidro e que realçam a beleza da base de madeira das mesas em sua sala de jantar.

Uma base de mesa de raiz sustentável pode ser coberta com um tampo grosso de vidro temperado (19 mm ou 15 mm). O tampo de vidro deixa a mesa bem prática para o uso diário, garantindo que a estrutura atraente do sistema radicular fique visível o tempo todo.

Base de Raiz Pequiá

Uma raiz sólida compõe a base desta mesa de jantar exclusiva. As variações naturais de uma árvore para outra tornam cada peça verdadeiramente única e a altura e largura reais podem variar um pouco. As peças desse tipo ganham ainda mais valor, são trabalhadas a mão por carpinteiros dedicados e extremamente qualificados para garantir a integridade da peça.

Celebre a estrutura natural e orgânica de cada peça feita a base de raízes de troncos e agregue charme e elegância a sua sala de jantar. Deixe seu espaço com um toque clássico e muito requintado.
Conheça mais modelos incríveis em madeira maciça!

Mesa Rustica