Chique é gastar pouco! - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
fevereiro 26, 2020

Chique é gastar pouco!

Está pensando em reformar ou trocar a decoração da sua casa ou de algum ambiente mas está com medo do orçamento? Você não está sozinho nessa, muita gente desiste de redecorar a casa antes mesmo de começar a fazer o orçamento. Mas saiba que é possível redecorar sua casa sem gastar além da conta. Vamos te dar algumas dicas de como fazer isso e decorar sua casa em estilo rústico, sem perder o charme e a elegância que sua casa merece.

Não há nada mais gostoso do que chegar em casa e ter um ambiente acolhedor onde a gente possa relaxar e curtir bons momentos com amigos e família. Os ambientes com decoração rústica, tem, naturalmente, esse fator por trazerem sempre muitos elementos naturais em sua composição.

Móveis em madeira, seja de madeira de demolição ou maciça, cores que nos remetem diretamente a natureza como o verde das plantas, acabamentos com uma pegada mais simples e uso de muita luz, principalmente a natural, dão um clima aconchegante ao ambiente.

Veja como criar um ambiente rústico e barato:

Vamos te mostrar que é possível redecorar sua casa com uma decoração rústica e barata. Você vai ficar surpreso com o que pode fazer sem gastar muito!

A primeira dica parece bastante óbvia, mas muita gente acaba esquecendo dela. Reutilizar os móveis de madeira que você já tem em casa é uma excelente opção para economizar na hora de redecorar sua casa. Muitas vezes você está tão acostumado a ver aquele móvel ali que não consegue pensar em outra opção para ele a não ser se desfazer e comprar um novo. Nem sempre isso é necessário, veja algumas ideias:

- Utilizar um banquinho de madeira que está na cozinha como mesinha de cabeceira no quarto ou uma mesinha de canto na sala de estar.

 -  Sabe aquele gaveteiro antigo, que você não quer mais ver no seu quarto? Ele pode ganhar uma revitalização e ser usado como aparador na sua sala. Vai ficar incrível e você ainda ganha espaço para guardar mais coisas.

 - As cadeiras de madeira que foram ficando sem par ao longo dos anos, podem ser incorporadas a ambientes modernos, inclusive se forem de modelos diferentes. A composição não deixa de lado a modernidade e agrega ao ambiente um toque rústico e elegante.

Outra forma bem em conta para uma decoração rústica e barata é usar móveis feitos com paletes. Eles dão um ar rústico e moderno ao mesmo tempo.

Se o ambiente que está sendo redecorado é um escritório, já pensou em resgatar aquele móvel antigo que está esquecido no sítio da família para fazer uma bela mesa de trabalho? Nesse caso, você pode também recorrer a bases ou tampos de mesa que já possui e combinar com madeira de demolição ou vidro.

Prateleiras de madeira já foram muito utilizadas para decoração de ambientes, porque não resgatá-las e usá-las na sala ou criar uma biblioteca em seu escritório.

Mesas de canto feitas com troncos de árvore também conferem um clima bem natural e aconchegante em seus ambientes. Além de serem peças únicas já que cada raiz tem uma forma diferente.

Papeis de parede que reproduzem a textura da madeira ou até mesmo de tijolinhos, podem ser utilizados em áreas externas ou até mesmo na cozinha criando aquele ar aconchegante de casas de fazenda.

 Viu só como é possível redecorar a sua casa sem gastar tanto. Basta usar a criatividade!


Mesa Rustica