Blog Madeirado - Loja de Móveis de Madeira Macica - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
fevereiro 23, 2021

Bancadas Madeirado na cozinha do BBB trazem madeira maciça com bordas orgânicas

Trabalho exclusivo realizado pela Madeirado se torna destaque na casa mais vigiada do país - ver matéria original G1

A madeira maciça da Madeirado na bancada da cozinha — Foto: Globo

A madeira maciça da Madeirado na bancada da cozinha — Foto: Globo


Cada detalhe na casa mais vigiada do país deixa a gente aqui babando e já estamos há mais de 4 anos juntos. Na cozinha, a bancada e a ilha de madeira maciça se tornaram o sonho de consumo de muita gente. Pausa para admirar tanta beleza...Maravilhosas, né? São da Madeirado.

As peças são exclusivas, de madeira maciça com bordas orgânicas, ou seja, preservando a borda viva da árvore. O design? Feito pela natureza. O máximo! Até o cooktop foi embutido.


A natureza se encarrega do design — Foto: Globo
A natureza se encarrega do design — Foto: Globo

A tonalidade foi personalizada de acordo com o projeto apresentado pela equipe de Cenografia e Arte da Globo a Madeirado.

Beleza e sofisticação para a cozinha — Foto: Globo
Beleza e sofisticação para a cozinha — Foto: Globo

A Madeirado é uma empresa que tem como objetivo levar sustentabilidade para seus clientes e levar às pessoas o cuidado com a preservação do meio ambiente. Ela atua fazendo a fabricação sob medida de forma exclusiva, com madeira certificada da área de manejo sustentável de reaproveitamento.

 

Mesas Madeirado que são destaques em todos os ambientes — Foto: Globo
Mesas Madeirado que são destaques em todos os ambientes — Foto: Globo

A cada peça vendida duas árvores são plantadas na Amazônia através de Ongs e parceiros locais.

outubro 09, 2020

Estilo Industrial: mesa de madeira e pés de ferro

Como já falamos aqui, o estilo industrial é famoso por usar muito de estruturas de galpões antigos, e, claro, o ferro não ficaria de fora.

O estilo industrial é moderno, é uma tendência nos dias de hoje e prima por peças resistentes, excelente combinação, correto? E nessa linha, móveis que mesclam ferro e madeira ganharam destaque e são a escolha certeira para quem busca um projeto de decoração atemporal.

A madeira é um material mais clássicos, muito resistente, assim como o ferro e essa combinação de materiais tão nobres não poderia dar errado de jeito nenhum.

A madeira traz em si o estilo mais clássico e rústico, muito procurado por quem quer construir um ambiente acolhedor e com requinte. O ferro, por sua vez, traz toda a urbanidade e modernidade consigo e caracteriza o estilo industrial.

Com um designs únicos e diferenciado, com estilo inigualável, os móveis  que mesclam madeira e ferro são repletos de sofisticação, são exclusivos e muita resistentes, o que possibilita que esse tipo de móvel seja usado em ambientes externos ou internos, de estilo mais rústicos até os mais contemporâneos.

 

Ver artigo completo →
outubro 01, 2020

Formas ousadas de usar a madeira na decoração

A madeira é de longe a matéria-prima mais utilizada em projetos de decoração no mundo todo, independente do tipo de madeira escolhido. E como já falamos várias vezes aqui, isso acontece porque além de ser um material altamente durável e resistente, é bonito e muito versátil também.

Fora o toque de elegância clássica que a utilização da madeira traz para seu espaço criando todo um clima de conforto e aconchego.


Separamos algumas combinações de madeira e outros materiais menos comuns, mas que ficam muito interessante para vicie se inspirar e colocar em prática na sua casa!

Ver artigo completo →
setembro 23, 2020

Móveis de Madeira maciça são sinônimos de economia

Existem muitas vantagens de se optar por um móvel de madeira maciça, como a versatilidade, a praticidade, a elegância e qualidade alta.

Seja com uma pegada mais rústica ou mais moderna, essa versatilidade da madeira vai facilitar o equilíbrio e a harmonização com outros estilos de decoração e deixar seu ambiente exclusivo e aconchegante.

Ver artigo completo →
setembro 16, 2020

O que não pode faltar na hora de mobiliar a sua sala de jantar

Mesa de Jantar - Madeira Maciça

Você vai se mudar para uma casa nova ou está reformando a sua e agora precisa mobiliar a casa toda? Vá com calma! Os detalhes da decoração são importantes, mas antes você precisa se certificar que terá o básico e o essencial para poder viver ali, correto? Dessa forma você vai garantir o sucesso do seu projeto decorativo como um todo.

Por exemplo, quando falamos em decorar a sala de jantar, qual as primeiras peças que vem a sua cabeça? O que não pode deixar de ter numa sala de jantar? Tenho certeza que as primeiras coisas que pensou foram a mesa e as cadeiras, afinal isso é o essencial para uma sala de jantar funcionar. Todos os outros itens precisam ser avaliados se cabem no espaço e no orçamento antes de serem adquiridos e não impedem o funcionamento da sala de jantar.

Ver artigo completo →
setembro 09, 2020

Tábuas de corte de madeira: um destaque na cozinha

 

A tábua de corte é um utensílio indispensável e muito importante na cozinha de qualquer pessoa. Saiba porque as tábuas de madeira são as mais indicadas e fazem tanto sucesso.

Não dá nem pra imaginar uma cozinha que não tenha pelo menos uma tábua de corte. Elas são utensílios fundamentais em toda e qualquer cozinha.

Podemos dizer que existem 3 tipos mais populares de tábuas de corte disponíveis: as de vidro, de plástico e as de madeira. Você sabe qual a diferença entre elas e porque a tábua de madeira é a mais aconselhada?

Ver artigo completo →
setembro 03, 2020

Mitos sobre o uso da madeira na decoração

 

Quando decidimos mudar a decoração da nossa casa ou de um ambiente é comum buscarmos opiniões de amigos ou parentes antes mesmo de procurar um profissional da área.

Claro que é bom saber o que as pessoas que vão utilizar esse espaço esperam, mas cuidado com os mitos que existem na área de decoração.

 

Existem muitas histórias que não passam de lendas e se espalham por aí de boca em boca, fazendo muita gente acredita que são verdades. Mas, você sabia que na maioria das vezes casos e essas “verdades" são apenas mitos? Pois é! Filtre bem o que você ouve e pesquise, busque ajuda de um profissional qualificado para evitar erros difíceis de serem corrigidos e que podem te custar uma fortuna mais tarde.

Ver artigo completo →
agosto 26, 2020

Mil e uma formas de utilizar a madeira maciça

Os móveis de madeira maciça foram por muito tempo a única opção e sempre foram muito robustos e qualidade duradoura e indiscutível. Com o passar dos anos, novas matérias primas foram sendo exploradas e novos designs foram surgindo, mas a verdade é que os móveis de madeira sempre estiveram presente nos projetos de decoração ao longo dos tempos.

 Mesa de Madeira Maciça - Madeirado

Porque os móveis de madeira fazem tanto sucesso?

Ver artigo completo →
agosto 19, 2020

Por que escolher a madeira maciça para sua mesa

Nem todas as pessoas tem clara a resposta para essa pergunta. Mas é verdade que todos nós queremos em nossa casa móveis de qualidade e que tenham uma longa vida útil, correto?

Mesa de Madeira Rústica Maciça - Cadeiras Brancas

Também sabemos que está cada vez mais complicado encontrar móveis com qualidade. Para tornar os preços mais acessíveis a qualidade teve que ser deixada de lado e os móveis tem uma durabilidade muito menor hoje do que tinham a tempos atrás. Isso acontece por que o material utilizado na fabricação dos móveis hoje é diferente. Antigamente os móveis eram produzidos com matéria prima de primeira qualidade, como a madeira, o ferro ou o vidro. Hoje a madeira vem sendo substituída por compensados ou madeiras menos resistentes, alumínio e outras matérias primas menos resistentes.

 

Mas você sabe o que são móveis de madeira rústica?

 Mesa de Centro de Madeira Maciça

Os móveis de madeira rústica são produzidos a partir da madeira maciça, e a sua principal característica está na textura única e exclusiva de cada tronco de árvore utilizado para fazer uma peça. O destaque é criado pelos veios, pelos nós e pelos detalhes naturais que a madeira bruta apresenta de forma única. Essas características é que conferem charme e tornam esse estilo de decoração tão exclusivo. A madeira é um material natural e apresenta características próprias.

Mas fique atento na hora de escolher seu móvel de madeira maciça. Os móveis de madeira fabricados pela Madeirado são feitos com madeira sustentável, e por isso, não agridem o meio ambiente, além de garantir grande durabilidade.

 

Porque escolher uma mesa de madeira maciça?

 Mesa de Jantar de Madeira Rústica - Madeirado Decor

Essa é uma pergunta simples de ser respondida. Se você prefere ter um sua casa uma peça exclusiva, de qualidade e que tenha uma durabilidade longa, você precisa optar por móveis feitos a partir de uma matéria prima de qualidade. E a madeira maciça é uma dessas matérias primas. Além da durabilidade, ainda vai garantir elegância e conforto para seu espaço como móveis de madeira.

 

Os móveis de madeira rústica ainda são presenças marcantes em casas de campo, em casas de veraneio, sítios, fazendas e estão cada vez mais invadindo o espaço de residências urbanas, como parte da decoração de apartamentos em estilo mais rústico.

 

Existem no mercado diversos tipos de madeira e e também variados tipos de design. Escolher uma mesa de madeira maciça para sua sala de jantar vai deixar seu espaço super exclusivo e único. As mesas de madeira, mesmo as mais simples, dão um toque especial a qualquer ambiente.

 

Além de tudo isso, os cuidados para preservar e manter sua mesa de madeira em boas condições por muitos e muitos anos são bem simples. No dia a dia, basta passar um pano para tirar o pó. De tempos em tempos, aconselha-se a retocar o verniz e a impermeabilização da peça já que com o uso e o desgaste ele pode sair e permitir que a madeira seja danificada.

 Mesa de jantar de Madeira Rustica e Maciça

Mas só na sala de jantar posso usar móveis de madeira maciça?

Nada disso. a madeira é um material extremamente versátil e pode ser utilizada em qualquer ambiente da casa sem nenhum problema.

Essa versatilidade permite que você mescle peças de madeira com peças de outros materiais e misture também os estilo de decoração, deixando seu espaço super aconchegante e muito confortável também.

 

Móveis de madeira rústica ficam elegantes em qualquer ambiente da casa, se quiser saber mais sobre como utilizar madeira maciça em seus projetos de decoração, confira algumas dicas em nosso outros artigos aqui no blog!

Não perca tempo! Descubra como deixar sua casa um ambiente aconchegante e exclusivo utilizando móveis e objetos de madeira maciça.

agosto 12, 2020

Qual a altura ideal para a mesa de jantar, aparadores e mesas de centro?

 

Seguindo nessa onda de esclarecer como as medidas de um móvel são calculadas para que seu ambiente não fique com espaço de circulação comprometido e nem para que o móvel não se encaixe de forma harmônica na hora de compor o projeto de decoração, vamos falar também da altura ideal de móveis como a mesa de jantar, aparadores ou buffets e também mesinhas de centro. Vamos lá?

 

Não é novidade para ninguém que os ambientes estão cada vez menores e com espaço reduzido, por isso, todo centímetro economizado pode ser de grande ajuda.

Hoje vamos falar sobre a altura ideal de alguns móveis como a mesa de jantar, a mesinha de centro ou a lateral, aparadores e buffets.

 

Qual a altura ideal de um móvel?

 

É claro que para toda regra existe uma exceção. Isso não poderia ser diferente quando falamos das alturas dos móveis de nossa casa. Existem o que chamamos de medida padrão, que foram estipuladas a partir de uma referência da altura média da população, para que a mesa de jantar e as cadeiras proporcionasse certo conforto na hora das refeições, sem que um adulto precisasse ficar com os pés no ar, por exemplo.

O que aconteceu, é que a altura média da população não é mais a mesma e uma mesa de jantar que segue a altura padrão pode ser extremamente desconfortável para pessoas muito altas, ou uma cadeira de largura padrão pode não ser tão confortável para quem tenha quadris mais largos e etc. Por tanto, vamos mostrar essas medidas padrão, mas também explicar como a altura de um móvel pode ser calculada para que preserve o conforto dos usuário. Confira:

 

Qual a altura ideal para cadeiras e mesa de jantar?

 

  • A altura ideal de uma cadeira é aquela em que os pés podem ser totalmente apoiados no chão e o joelho fique dobrado em um angulo de 90 graus.
  • Se a cadeira for para a mesa de jantar e tiver braços, esses braços devem estar na mesma altura da mesa.
  • As cadeiras sem braço tem geralmente 45 com de largura e 55 cm para as com braço, mas caso queira garantir o conforto de todos, opte por cadeiras um pouco mais largas.
  • A medida padrão adotada para as mesas está entre 70 e 75 cm de altura, o que garante o bem-estar da grande maioria das pessoas, caso sua família seja mais alta, opte por uma mesa um pouco mais alta. Vale lembrar que a altura da mesa e das cadeiras precisa ser compatível para que o conjunto fique confortável aos usuários.

 

Qual a altura mais adequada para mesas de centro ou mesas laterais?

 

  • As mesinhas de centro podem ter alturas bem variadas, vai depender também do estilo de decoração que você optar. Para as mesas de centro, a medida mais adequada seria no mesmo nível ou um pouco mais baixa que a altura do assento do seu sofá.
  • Já para a mesinha lateral, essa variação de altura pode ser ainda mais comum. O ideal é que sua mesinha de apoio lateral fique numa altura confortável para apoiar objetos de quem esteja sentado no sofá. Se o sofá tiver braços ela pode estar próxima a altura do braço do sofá, se não tiver braços o aconselhável é que esteja um pouco acima do nível do assento. O recomendado é que ela não ultrapasse 10 cm, nem para mais nem para menos, da altura do braço do sofá.
  • Não se esqueça de deixar um espaço de circulação no entorno da mesinha de centro, ele deve varias de 40 a 60 cm. Entre a mesinha lateral não é necessário o espaço de circulação entre ela e o sofá.

 

Qual altura deve ter um aparador?

 

  • A altura padrão de um aparador varia entre 75 a 85 cm e costuma funcionar muito bem na maioria dos ambientes.
  • Caso seu aparador fique muito próximo ao sofá, o ideal é escolher um modelo um pouco mais baixo, para que a superfície do aparador fique no mesmo nível dos assentos, trazendo mais conforto aos usuários. Um aparador muito alto serviria como uma barreira visual que pode gerar a sensação de incomodo bem grande.
1 2 3 11 Próximo »

Mesa Rustica