Maio 01, 2019

Versatilidade dos Móveis de Madeira

A versatilidade dos móveis de madeira

Quando o assunto é decoração, um dos materiais mais utilizados ainda hoje é, sem dúvida nenhuma, a madeira. Você já se perguntou porque a madeira é queridinha de grande parte de decoradores?

 A reposta é simples. Além de ser um material muito resistente e ter uma vida útil bem mais longa que outros matérias que encontramos disponíveis no mercado, a madeira é um material extremamente versátil.

 Hoje em dia, a madeira é utilizada não apenas em algumas peças de decoração, mas vem sendo cada vez mais utilizada em todo ambiente, do piso ao teto, como detalhe ou como matéria prima principal.

 Não se pode negar que a madeira é um material com múltiplas funções, por isso é tão utilizada desde os tempos antigos. Podendo ser utilizada na parte estrutural de uma casa, como telhados ou vigas ou também como parte da decoração dos ambientes internos.

Na área decorativa, os objetos e móveis madeira pode estar presente em diversos estilos de decoração, criando sempre um ambiente muito acolhedor e sofisticado. Isso porque uma das grandes vantagens de se utilizar a madeira é que ela é um material neutro, versátil e que se adapta facilmente a qualquer ambiente ou estilo, do mais clássico e rústico até o mais moderno.

 

Versatilidade e conforto

 Ambientes decorados com peças de madeira, naturalmente já recebem uma atmosfera de conforto e aconchego que se espalham por toda a casa.

A madeira ainda é, por si só, um isolante térmico e acústico natural, o que contribui para o conforto maior do ambiente.

A variedade de cores e tipos de madeira aumenta ainda mais a versatilidade do material e torna infinitas as possibilidades para a utilização do material, basta deixar a criatividade fluir.

 

Inúmeras possibilidades para utilizar a madeira na decoração

Como já mencionamos antes, a madeira pode ser utilizada de diversas formas. Os móveis de madeira conferem ao ambiente mais personalidade e são móveis de durabilidade muito maior. Apesar de necessitar de alguns cuidados ao longo do tempo, os móveis de madeira são versáteis e práticos, a limpeza diária não exige muito esforço.

- Painéis e estantes de madeira, podem dividir um ambiente total ou parcialmente.

 - Mesas e cadeiras da sala de jantar – de acordo com o estilo de decoração escolhido, a mesa de madeira fará toda a diferença. Veja alguns exemplos:

Madeira Pequiá com Bordas Orgânicas

Madeira Pequiá com Bordas Orgânicas Trabalhadas

Madeira Pequiá com Bordas Orgânicas

 - Mesas de centro e canto – para compor a decoração, mesinhas de centro ou canto em madeira são extremamente versáteis e úteis. 

Mesa de Centro em madeira Imbuia com Lareira

Mesa de Centro em madeira Imbuia com Lareira

Mesa de Centro em madeira Pequiá

 - Pisos, tetos e vigas – como falamos, a madeira é um material extremamente versátil e pode ser aplicada diretamente nos pisos ou tetos para criar um ambiente mais rústico de decoração mais clássica.

 - Objetos decorativos – além dos móveis de madeira, vale compor e completar a decoração com peças decorativas em madeira, como esculturas, revisteiros ou outros itens que encontramos no mercado hoje.

 - Base para sofás e cadeiras – é claro que uma cadeira ou um sofá 100% em madeira não nos dará o conforto necessário, mas a base neutra da madeira confere a elegância e resistência necessária, combinadas com forros e acabamentos que proporcionem mais conforto.

O melhor de tudo isso, é que quando optamos pela utilização dos móveis e objetos decorativos em madeira, conseguimos criar uma atmosfera sofisticada na nossa casa ou até mesmo em nosso escritório, com móveis versáteis e que poderão ser utilizados por muito tempo e caso você decida mudar um pouco o estilo de um ambiente, com certeza vai conseguir aproveitá-los. 


Mesa Rustica