Unindo a decoração rustica com o estilo moderno - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
janeiro 15, 2020

Unindo a decoração rustica com o estilo moderno

À medida que a tendência de usar materiais reciclados para móveis e acessórios cresce, um novo estilo de decoração conhecido como rústico moderno surge. Este estilo de decoração combina o aconchego e o charme trazidos pelos elementos rústicos com comodidade trazida do estilo moderno.

Para criar designs rústicos e modernos, é possível fazer uso de várias soluções como, por exemplo, usar vigas expostas, revestimentos de pedra e janelas grandes que valorizam a vista panorâmica do exterior.

Se você está procurando conforto e estilo ao mesmo tempo, essa combinação é o ideal. Conheça algumas ideias de como combinar designs modernos com móveis rústicos caseiros!

Base Guarantã

Reutilizando móveis antigos ou madeira de demolição

Cada vez mais as pessoas estão aderindo a essa nova tendência, reutilizar móveis antigos.

Os materiais recuperados pode incluir o reaproveitamento de móveis antigos, dando a eles uma nova aparência com uma simples aplicação de nova camada de verniz, ou trocar por uma cor mais vibrante, ou até mesmo ir além, utilizar de madeira de demolição para criar novas peças, como mesas, cadeiras ou até painéis de parede.

Ainda existem pessoas que associam os móveis de madeira de demolição a peças rústicas, grandes e muito pesadas. Hoje, essa não é mais a realidade e essa rusticidade das peças podem ser quebradas quando combinadas essas peças com outras de estilo moderno, que são elaboradas a partir de materiais mais leves como o vidro.

Mesa de Centro Imbuia com tampo de vidro

A chave para combinar com sucesso designs modernos com elementos rústicos é encontrar uma maneira de trazer o ambiente externo, a natureza, para dentro da sua casa.

Se você não é fã de móveis de madeira, procure utilizar peças que possam ser modernizadas com detalhes, tecidos naturais, como estampas de animais ou flores, tintas de tom mais terrosos ou algumas pequenas adaptações.

Use a sua criatividade, pense em diferentes maneiras de incorporar peças antigas, como móveis de madeira ou pedra bruta, no seu projeto de decoração, para dar uma aparência exclusiva e muito requintada a sua casa.

Veja algumas idéias de decoração rústica e moderna ao mesmo tempo:

Em uma casa moderna, as peças rústicas devem complementar um espaço e adicionar uma nova dimensão a ele, as peças de madeira são fáceis de ser introduzidas a um ambiente moderno e fazer essa conexão do rústico com o moderno. Não tenha medo de combinar o moderno e o rústico da sua maneira e deixar seu ambiente único e com a sua cara.

  • Use uma cabeceira rústica feita de tábuas de madeira para dar uma aparência aconchegante ao quarto.
  • Um armário vintage, de segunda mão, pode ser reformado e transformado em uma prateleira para seu banheiro, trazendo uma pitada de glamour eclético a um banheiro super moderno.
  • Às vezes, menos é mais. Em vez de sobrecarregar uma cozinha branca com acessórios de madeira de demolição, veja como você pode incorporar alguns toques de madeira aqui e ali. Prateleiras de madeira de demolição podem ser montadas para combinar com bancos rústicos e persianas de bambu.
  • Uma mesa pode ser feita com tampo de madeira em uma base de aço cromado, adicionar alguns espelhos e uma luminária refletora acima da mesa para criar uma área de jantar aconchegante e elegante.
  • Uma tábua de madeira de demolição pode servir como bancada para o seu lavabo, combinando com pias e metais modernos.
  • Faça uma das paredes com textura de pedras, qualquer ambiente vai ganhar um toque todo especial e ficar super charmosos.

As ideias são muitas, basta deixar a criatividade fluir e você vai conseguir decorar seu espaço com muita criatividade, elegância e exclusividade!

 

Veja mais ideias de decoração rustica alinhada com o moderno


Mesa Rustica