Madeira maciça e suas vantagens - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
janeiro 22, 2020

Madeira maciça e suas vantagens

Uma das matérias-primas mais populares quando falamos em móveis é, sem dúvida, a madeira maciça. E não é de hoje que os móveis de madeira tem seu lugar garantido em um projeto de decoração, e são vários os motivos que fizeram da madeira maciça uma matéria-prima muito procurada por decoradores e arquitetos. Vamos falar hoje sobre as vantagens de se comprar um móvel feito a partir da madeira maciça.

Os móveis feitos de madeira maciça sempre foram uma excelente opção para quem está decorando sua casa e busca elegância e sofisticação para seu espaço. Já mencionamos diversas vezes como esses móveis podem ser versáteis, práticos e muito duráveis. Um móvel de madeira pode ser facilmente combinado com outras cores e outros matérias dentro de um mesmo ambiente.

Mesa Rustica Pequiá

Também é preciso ressaltar que a madeira maciça é um material de ótima qualidade, o que significa dizer que é um excelente investimento a ser feito. Pode-se afirmar isso, uma vez que o móvel desse tipo de madeira oferece muita resistência e durabilidade. Ou seja, é uma aquisição que durará por muitos anos.

Ficou interessado e quer saber mais sobre as vantagens desse tipo de móvel? Então continue a leitura e saiba mais a respeito desse assunto!

As vantagens investir em móveis de madeira maciça

1 - Versatilidade e elegância

Móveis em madeira maciça são a escolha certa para quem busca uma decoração elegante e sofisticada. As possibilidades de cores encontradas em móveis de madeira é bem grande, contribuindo ainda mais para a versatilidade do item e proporcionando praticidade e facilidade na hora de combinar todos os elementos de decoração.

Base rustica maciça

A madeira também pode estar presente em vários estilos de decoração e mesclar mais de um deles, deixando um ambiente moderno e elegante ao mesmo tempo.

2 - A durabilidade das peças de madeira maciça

Quando falamos nesse tipo de material, uma das primeiras coisas que vem a mente é a resistência e a durabilidade dessas peças. Temos certeza que você já encontrou na casa de alguém, um móvel antigo, que pertenceu a bisavó de uma amiga, por exemplo, e continua como novo.

A durabilidade e qualidade dos móveis de madeira permite que eles atravessem gerações sem sair de moda, podendo ganhar um ar mais moderno com cores vibrantes ou puxadeiras novas.

Quem busca decorar sua casa utilizando móveis de qualidade, certamente vai investir em peças de madeira maciça.

3 – O melhor custo-benefício na hora de comprar um móvel

A primeira impressão pode ser de um investimento alto em um móvel de madeira, mas a relação custo-benefício, principalmente a longo prazo, é a melhor. Isso acontece porque ao comprar um móvel de madeira, você terá a certeza de que não vai precisar substituí-lo tão cedo. E caso resolva mudar o estilo decorativo de sua casa, vai poder aproveitar o mesmo móvel, mesmo que seja adaptado e colocado em um novo ambiente.

Mesa de Jantar Rustica em madeira maciça Pequiá

Móveis de madeira maciça são um investimento que vale muito a pena.

4 - Opção ecologicamente correta

Mesmo quem busca por móveis de qualidade e com excelente acabamento, durabilidade de vários anos e muita versatilidade, não abre mão de adquirir peças que respeitem o meio ambiente e preserve nossas florestas. Hoje, empresas sérias se adequaram às leis de exploração e extração de madeira nativa e não mais utilizam troncos de áreas de preservação.

Mesa cascata rustica em madeira maciça Pequiá

A durabilidade dessa matéria prima também permite que um móvel dure por muitos anos e não precise ser reposto. Os móveis de madeira maciça podem ser reutilizados, transformados em novos móveis ou outros objetos sem que outra árvore precise ser derrubada.

 

Veja aqui mais modelos exclusivos de peças rusticas maciças.


Mesa Rustica