janeiro 08, 2020

Como usar uma mesa de madeira em sua varanda Gourmet

Quem é ligado em tendência, com certeza, já ouviu falar em varanda gourmet, esse novo conceito que possibilita apartamentos agregarem um espaço gourmet também. Esse ambiente está cada vez mais em alta e já é comum encontrar novos edifícios que trazem a varanda gourmet na planta de seus apartamentos.

Mas você sabe mesmo o que é uma Varanda Gourmet?  

A varanda gourmet é como se fosse uma extensão da sua sala de estar ou da cozinha, muito utilizadas em ambientes menores, sem muito espaço para uma varanda grande e completa. O termo  gourmet incrementa o nome e chama mais a atenção, mas não significa que é será um ambiente requintado e cheio de frescuras. A varanda Gourmet precisa seguir o estilo decorativo do resto da casa e não pode deixar de lado um fator básico: o conforto!

Varana gourmet com charme e elegância.

Seus espaço pode ser descolado e bem moderno, mas precisa ser prático e seguir algumas regrinhas básicas para que fique confortável e possa ser utilizado em diversos momentos, como curtir a família e os amigos em um churraquinho no fim de semana.

É por isso que a decoração e a montagem de sua varanda gourmet precisa ser bem pensada, o indicado para uma varanda gourmet é ter uma churrasqueira, mesmo que pequena, um fogão tipo cooktop – com 2 bocas já resolve, um forno, uma geladeira, pia e uma bancada que possa servir tanto para auxiliar na cozinha quanto de bancada de bar. E claro, não pode faltar um espaço de conforto para os convidados, com cadeiras ou até mesmo um sofazinho aconchegante e uma rede.

No memento de escolher os móveis para seu espaço gourmet, a mesa é um dos componentes principais, e você não pode errar. A escolha da mesa certa vai fazer toda a diferença no ambiente, seja ela de vidro, de mármore, de madeira, independente do formato, ela precisa se integrar perfeitamente ao seu espaço. E como sabemos que essa não é uma das tarefas mais fáceis, separamos algumas dicas bem interessantes que podem te ajudar. Dá só uma olhada:

Como escolher a mesa certa para sua varanda gourmet?

Para tomar a decisão certa você precisa se fazer algumas perguntas:

1- Você costuma receber muitos convidados?

Se sua resposta for sim, a varanda gourmet pode ser uma excelente opção para você recebê-los. Um espaço aconchegante e bem completo. Lembre-se que com a varanda gourmet o resto da casa não precisa ser utilizado e a bagunça vai ficar concentrada em um lugar só. Nesse caso, a dica de arquitetos e decoradores é investir no espaço e  buscar um projeto decorativo que o deixe prático e aconchegante, com todos os utensílios e equipamentos que você precisa para receber os amigos. A mesa para varanda gourmet é uma peça coringa, precisa fazer parte da ornamentação do ambiente, mas sem deixar de lado sua funcionalidade e praticidade.

Bela varanda se tornando uma extensão do conforto geral da casa.

2- Qual é o tamanho do seu espaço?

O espaço que você possui para montar sua varanda gourmet também é essencial. Não adianta querer colocar uma mesa muito grande em um espaço muito pequeno, você vai acabar prejudicando a circulação das pessoas no ambiente e deixá-lo desconfortável. Uma solução para ocasiões em que você receba um número maior de convidados  são as mesas de madeira retráteis, que podem ser estendidas caso você receba mais pessoas em um mesmo dia.

Pequena varanda/sacada unindo simplicidade e leveza.

3- Qual o material mais indicado para a mesa?

Como você já sabe, a oferta de materiais é muito grande e variada. As mesas de madeira sempre saem na frente por se tratarem de um material com muita resistência e durabilidade. Sem contar que são versáteis e fáceis de serem combinadas com outros estilos de decoração.

As mesas de madeira tem seu charme, são bonitas e ideais para compor diversos ambientes, sem brigar com outros materiais. Podem ser combinadas como paredes texturizadas ou um piso diferenciado, por exemplo.

Incrível área goumet com mesa em madeira maciça proporcionando um ar de leveza ao ambiente.

Veja aqui mais ideias de móveis rústicos!


Mesa Rustica