Peças rústicas para ambientes de trabalho - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
setembro 11, 2019

Peças rústicas para ambientes de trabalho

O rústico também pode ser elegante! Já pensou em ter um escritório com uma decoração rústica e super elegante? O estilo rústico de decoração é inspirado em elementos da natureza e na vida no campo, mas isso não quer dizer que apenas possa ser adotado para decorar sua casa de campo ou sua fazenda.

A ideia principal do estilo rústico é que os objetos e mobiliário sejam feitos de matérias ligados a natureza, por isso a madeira é muito utilizada em ambiente de decoração rústica. Esses ambientes, geralmente, são conhecidos por serem muito aconchegantes sem perder o requinte e pode ganhar mais praticidade quando combinado com elementos de uma decoração moderna.

É por isso que qualquer ambiente da sua casa pode ser decorado com um toque rústico, inclusive seu escritório.

Escritório Rústico Clássico

Para decorar seu local de trabalho com um estilo rústico, basta usar e abusar de elementos naturais como a madeira, cores mais terrosas, tecidos mais rúticos para cortinas ou forros das cadeiras, vasos de plantas e muitos outros itens. A combinação desses elementos vai compor seu ambiente de trabalho, criando um clima mais aconchegante e menos frio para seu dia a dia de trabalho.

Como falamos antes, o item que mais está relacionado a esse tipo de decoração é a madeira. Hoje em dia, mobiliários feitos com madeira de demolição estão muito em alta, como mesas de reunião ou até mesmo sua mesa de trabalho, estantes, etc.

Como a madeira, geralmente, tem um tom de cor mais escuro, para clarear o ambiente é recomendado usar clores claras nas paredes, aproveitar ao máximo a luz natural, tapetes mais claros também vão ajudar a clarear o escritório.

Outra dica bem legal é utilizar poltronas de fibra natural. Essas peças são super charmosas e darão um toque todo especial ao seu escritório.

Peças feitas de tronco de árvores também podem servir como objetos de decoração para seu escritório, como mesa de centro, se for pequena, ou simplesmente como objeto decorativo se colocado em um canto.

Para compor o clima rústico do escritório, pisos de cimento, madeira ou que imitem madeira são a grande sacada. O resultado fica muito bonito e cheio de requinte e classe!

Dependendo do estilo pessoal, paredes cobertas com tijolinhos aparentes também podem ajudar a aumentar o clima rústico do seu ambiente de trabalho se a cor terrosa não for o que você procura, pode pintá-los de branco também sem perder o charme.

Escritório Rústico com Toque Moderno 

Algumas pessoas não abrem mão da praticidade de ambientes modernos, mas saiba que é totalmente possível combinar o estilo rústico, que dá aconchego ao ambiente, a praticidade de um ambiente moderno. Para o sucesso dessa combinação o importante e saber como combinas as peças modernas e o ambiente rústico.

Opte por poltronas e cadeiras de estilo moderno, sem deixar de lado o conforto. Misture vidro e materiais modernos na sua mesa de trabalho, use luminárias modernas de diferentes tipos de design.

Papeis de paredes e cortinas como persianas de cores mais vivas ou até mesmo preto ou cinza ajudam a mesclar esses dois estilos e garantir um toque de classe. Estofados com estampas e grafismos entram nessa parceria do lado moderno.

E para quem acha que o couro é muito tradicional e não cabe em um espaço moderno, está muito enganado. Ele pode funcionar nas poltronas e na cadeira de trabalho, for a a praticidade em limpá-lo e o requinte de uma peça de couro em seu escritório.

Objetos de design e bem modernos podem ser colocados nas estantes e na mesinha de centro, bem como tapetes de cores vibrantes.

Agora que você já sabe que é possível combinar os estilos rústico e moderno, mãos a obra para criar um espaço de trabalho aconchegante, elegante e prático.


Mesa Rustica