Setembro 05, 2019

Bases de raiz para decorar seu ambiente

A característica mais marcante da decoração rústica é o seu poder de deixar um ambiente com um ar acolhedor, sem perder seu charme e elegancia. E ter um ambiente desses em sua casa acaba também influenciando na sua qualidade de vida, já que, os motivos da decoração rústica estão diretamente relacionados a natureza. Um ambiente decorado em estilo rústico nos conecta diretamente a terra e nossas origens.

Decorar um ambiente em estilo rústico vai além de apenas criar um visual que se assemelha ao de uma casa de campo. Ë preciso que esse espaço nos propicie a sensação de aconchego e de proteção que um verdadeiro lar deve ter. E a parte mais interessante é que não precisamos estar exatamente no campo ou na fazenda para trazer esse estilo para dentro da sua casa. Basta que vocie traga na sua decoraçnao uma combinação dos elementos naturais característicos do estilo rústico, utilize cores mais terrosas e uses objetos adequados para dar o toque rústico que você está buscando.

E podemos garantir que a qualidade de vida em ambientes como esse, é bem melhor. Já parou para pensar como faz bem chegar em casa e encontrar um ambiente que te acolhe depois de um longo dia de trabalho? Ambientes decorados em estilo rústilo nos conectam com nossas origens, mesmo estando no coração de uma grande capital e dentro de um apartamento.

Alguns elementos são muito característicos e muito presentes no estilo rústico, como a madeira. Além de peças em madeira maciça mais tradicionais e clássicas, peças em madeira de demolição, que apoiam a sustentabilidade, bases de raiz de troncos de árvores podem ser uma peça chave e que vai dar ao seu espaço um toque único e exclusivo.

Imagine que cada árvore é única e que também as raízes são unicas e exclusivas. Uma peça feita com a raiz de um tronco não tem igual, é sempre única.

Veja algumas ideias de como utilizar as bases de raiz na decoração de seu espaço:

1.Mesas de Centro rústicas

Uma das opções mais clássicas e tradicionais são as mesas de centro feitas, grande parte das vezes, com troncos de madeira. Elas podem ser variados tamanhos e com alturas diferentes, formando uma bela composição.

As bases de troncos podem ser usadas diretamente como mesinhas ou também como suporte para tampos de vidro transparentes ou até mesmo espelhados, quebrando um pouco a característica rústica e mesclando com um item moderno deixando a decoração um pouco mais leve.

2.Mesas rústicas para sala de estar

Uma mesa de jantar com a base de raiz é de deixar qualquer ambiente de cair o queixo. Combinar uma base de raiz de tronco in natura e um tampo de vidro, vai deixar todo mundo com inveja de seu espaço. Além de praticidade e facilidade de limpar um tampo de vidro, este tipo de móvel é altamente decorativo e também artístico, como se a base fosse uma escultura, obra única de uma artista chamada mãe natureza. Sofisticação pura!

É bom ressaltarmos também que uma decoração baseada em móveis rústicos nunca sai de moda, pelo contrário, esse estilo vem ganhando cada vez mais adeptos. Mas lembre-se, a simplicidade é a palavra chave para que um ambiente decorado em estilo rústico tenha sucesso. Cuidado com os exageros. Encher seu espaço de móveis vai atrapalhar a circulação das pessoas e o excesso de objetos decorativos vai poluir o ambiente e deixá-lo com cara de desorganizado e sem personalidade.

Na hora de decorar seu ambiente, seja qual for o estilo que vocie escolher, nunca se esqueça que conforto e aconchego é que garatem o sucesso de seu ambiente!


Mesa Rustica