Novembro 06, 2019

Diferenças entre: Bancadas e Aparadores

A escolha do móvel adequado é muito importante no momento de decorar um ambiente, não só pelo fato de comporem um ambiente agradável, mas também porque ajudam a manter o ambiente bem organizado.

Como qualquer outro móvel, você vai encontrar a disposição no mercado aparadores e bancadas de diversos tipos de materiais e variados design. Então, além de entender qual a funcionalidade de cada uma dessas peças, você vai também precisar saber qual estilo combinará mais com a decoração de seu ambiente como um todo.

Bancada em L na madeira Pequiá

Para salas de jantar, a escolha entre modelos mais clássicos como o aparador ou a bancada costumam confundir um pouco as pessoas. Já parou para pensar na diferença entre as duas peças? Tem dúvidas sobre a utilização do buffet ou do aparador? Separamos as principais diferenças entre as duas peças e algumas dicas de qual delas é mais indicada para determinado ambiente.

Qual a função do móvel que você precisa?

O primeiro passo para fazer uma escolha certa é conhecer qual é a utilidade de cada móvel, por isso separamos as principais características dos aparadores e das bancadas:

Aparador

O aparador, costuma ser colocado nas salas de estar e de jantar, mas também pode ser utilizado em outros cômodos sem nenhum problema.

Aparado em Pequiá

A principal função de um aparador é servir de apoio para objetos e peças de decoração. Pode servir de apoio para as chaves se for colocado no hall de entrada da casa, por exemplo.

Se for colocado na sala de jantar, pode servir de apoio para o jogo de jantar, os copos e talheres, e até mesmo como base onde colocar as travessas com os alimentos.

Os aparadores, no geral, tem formato simples formado pelos pés e um tampo e com menos profundidade.

Bancadas

As bancadas também tem a função decorativa e de apoio como os aparadores, mas também pode servir como organizador e local para guardar coisas. Diferente do aparador, que tem uma estrutura mais simples, as bancadas, também conhecidas como buffets, podem ter gavetas e portas.

Bancada em Pequiá com tonalidade escurecida

Em uma sala de jantar, a bancada pode ser bem mais interessante que um simples aparador, pois ali você pode manter guardado seu aparelho de jantar, talheres especiais, e alguns itens que serão utilizados nesse ambiente. A bancada é um móvel com mais corpo, mais profundo que o aparador e que traz portas e gavetas.

Como usar essas peças na decoração da casa

Investir em aparadores ou bancadas é uma boa compra, sem dúvida. Ambos são peças de mobiliário multifuncionais e que podem ser combinados com outros móveis.

O estilo e o material de cada peça fica a critério da linha decorativa que você optar para trabalhar seu ambiente.

Bancada para Lavado em Imbuia

Algumas funções extras dessas peças podem ser delimitar ambientes deixando-os no limite entre dois ambientes destintos, ao invés de encostados a um parede. Um aparador ou bancada colocados nas costas de um sofá, vai delimitar com muita discrição e sofisticação a separação da sala de estar e de jantar por exemplo. Você pode ajudar a separar os ambientes com objetos de decoração de um pouco mais de altura, um vaso mais robusto com folhagem e muitas outras coisas.

Na cozinha, também é possível utilizar essas peças, que podem ser usadas como mesa para o café da manhã, no caso do aparador, ou local para armazenar alguns itens, caso opte pelo buffet.

A escolha certa entre aparador e bancada vai depender do que você busca para o determinado espaço, mas sem dúvida nenhuma, é uma peça curinga na hora de decorar seu ambiente. Mesmo sendo uma peça mais discreta, pode servir de suporte para objetos decorativos que queira dar destaque.


Mesa Rustica