Novembro 13, 2019

Casa Nova - Dicas de como incorporar a madeira na decoração da sua casa

Quem é que nunca sonhou em ter sua casa nova com sua cara, poder decorar todos os ambientes com seu estilo pessoal e deixar seu lar com o seu jeitinho?

Quando o assunto é mudança de casa, muita gente pensa logo nos gastos e morre de medo do rombo financeiro que essa troca na casa pode gerar, principalmente na hora de mobiliar e decorar tudo. Por isso, antes de se mudar é preciso fazer um pé de meia para que a nova decoração possa sair como sempre sonhou.

Tenha sempre em mente que móveis e objetos decorativos da casa velha podem ser reutilizados na casa nova. Seja da forma como estão ou com uma reforma.

Mesa de Centro Rústica

Como reutilizar móveis antigos na casa nova

O primeiro passo é ter um projeto decorativo para sua casa nova que reflita seu gosto pessoal e que vai te deixar confortável financeiramente. Definido o estilo do projeto de decoração, você pode selecionar os móveis que você já tem e podem ser reutilizados sem nenhum problema.

Imagine que os móveis podem mudar de cor com uma simples pintura e podem ganhar uma função diferente se forem utilizados em ambiente distintos do que estão hoje.

Mesa Lateral com Pés de Ferro

Peças muito versáteis e que podemos consideram como peças coringas, os móveis de madeira são sempre muito bem vindos. As peças de madeira tem uma vida útil bem grande, e por isso, podem ser reutiliza-lós quase sempre, mesmo sendo preciso uma pequena reforma.

A versatilidade dos móveis de madeira

A madeira é um material muito versátil e por isso pode ser utilizada em vários estilos decorativos, ela transita muito bem entre ambientes diferentes criando sempre um clima mais rústico e acolhedor para esse espaço.

Mesa de Centro rústica

Para te dar uma ideia de como reutilizar os móveis de madeira na decoração da sua nova casa, separamos alguma ideias criativas e muito práticas. Confira: 

  • Imagine uma banqueta de madeira simples que você tem na cozinha e não vai mais precisar dela na casa nova, ela pode ganhar uma nova cor e virar uma mesinha de cabeceira do quarto de hospedes, conferindo muito charme ao ambiente.
  • Um gaveteiro antigo de madeira maciça, com estilo clássico, que não cabe mais no quarto novo pode muito bem ir parar na sala de jantar e fazer a função de um buffet. Se o estilo da decoração for mais moderno, ele pode ganhar cores vibrantes e alegrar o ambiente.
  • E aquela mesa da sala de jantar em madeira de demolição que ficou pequena na sala nova? Já pensou em colocar um tampo de vidro sobre ela e transforma-la em uma mesa de escritório maravilhosa!
  • As cadeiras são um charme a parte, mas custam um bom dinheiro. Tanto as cadeiras quanto as poltronas da casa velha podem ganhar vida nova com a simples troca de um estofado novo.
  • Aquele baú de madeira que você herdou da sua avó pode ser transformado em um local para guardar coisas e servir como organizador do seu espaço.

 Como você pode ver, as possibilidades são inúmeras, basta usar a criatividade e deixar seu espaço com uma decoração nova, com seu estilo e economizando.


Mesa Rustica