dezembro 11, 2019

Dicas de como decorar seu jardim e área externa

Hoje vamos falar um pouco da decoração da área externa. Muita gente acaba deixando de lado essa parte da casa e não sabe o que fazer.

Mas imagine só, uma tarde agradável de outono e você com uma área externa aconchegante onde possa receber os amigos? Faz toda a diferença não é mesmo!

Mesa de centro tora rustica maciça

Para quem possui área externa, seja ela grande ou pequena, é importante pensar no paisagismo para compor esse espaço e incorporá-lo a sua casa. Além de pensar como será a circulação desse espaço e otimizar sua utilização é importante pensar nos tipos de plantas que irão ser utilizados ali e também no mobiliário. Como sempre, a ideia é deixar o ambiente agradável e aconchegante para que você possa curtir seus momentos ali e relaxar.

É quase impossível pensar em um jardim sem associar a ideia de um banco de jardim. Os bancos grandes dão a sensação de aconchego, já que teremos que dividir com amigos e parentes, certo?!

Mas como escolher o banco de jardim mais adequado?

Pode parecer uma tarefa simples, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o banco para seu jardim.

Bancos em madeira Imbuia rusticos

- A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a resistência e a durabilidade do material do banco. Como será um móvel para a área externa da casa, deve suportar as mudanças do clima como sol e chuva. Os materiais mais comuns e mais indicados para áreas externas são a madeira, o aço ou acrílico.

- Que tipo de banco quero em meu jardim? Hoje no mercado, existem muitos tipos de bancos, de design variados. Nessa hora, você precisa escolher aquele que esteja mais de acordo com o projeto decorativo e com o paisagismo da sua casa. Para que ele interaja de forma harmônica com os demais objetos decorativos.

- Leve em conta também a praticidade do seu ambiente, se você tem um banco nessa área, pode pensar também em ter uma mesinha de apoio. A mesinha servirá para colocar algum objeto decorativo, mas também para que sirva de apoio caso você receba alguns amigos ali e possa servi-los petiscos ou drinks.

Banco namoradeira rustico trabalhado

- Não esqueça de levar em consideração o tamanho do seu espaço externo e a quantidade de pessoas que você costuma receber. Não vai querer que parte de seus convidados fique de pé, não é mesmo?!

- Beleza e praticidade são importantes, mas não se esqueça que o conforto é indispensável para criar um ambiente ainda mais acolhedor. Claro, se estamos falando em banco de madeira, espera-se que assentos e encostos sejam mais duros que um sofá. Para aumentar o conforto dos assentos, use e abuse de almofadas. Elas também podem ajudar a trazer um pouco mais de cores a sua área externa e alegrar um pouco mais o ambiente. Lembre-se de que o material também precisa ser resistente as mudanças de tempo.

A diversidade e combinação de materiais quando falamos de bancos de jardim é enorme e você com certeza vai encontrar muitas opções. Vale misturar mais de um modelo de banco e reutilizar o que você já tem. O importante é pensar bem no modelo e no material que será utilizado para que você não se arrependa e para que seu banco de jardim dure por muito tempo.

Os bancos de jardim são peças de decoração que conferem um toque muito especial a sua área externa e com certeza valem a pena um investimento maior.

 

Inspire-se >>> Ideias decorativas com Madeira Rústica


Mesa Rustica