Dicas de como mesclar elementos de madeira com outros materiais na dec - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
março 21, 2019

Dicas de como mesclar elementos de madeira com outros materiais na decoração da casa

Quando o assunto é decorar uma casa, a primeira coisa a se fazer é escolher qual será o estilo decorativo adotado para cada ambiente. A partir daí você vai poder começar a escolher os móveis e os objetos decorativos, além de todo acabamento que também irá compor a decoração rústica do espaço. Hoje em dia, a tendência é mesclar mais de um estilo, portanto, se você ficou na dúvida entre optar por um ou outro estilo, pode começar a pensar em mesclar os dois.

 

mesclar elementos de madeira com outros materiais na decoração da casa

 

 

É possível misturas estilos e materiais na hora de decorar um ambiente?

 

A mistura entre estilos decorativos, como clássico e moderno, é a última tendência no setor de decoração. A mescla de estilos possibilita inúmeras combinações e a criação de espaços aconchegantes, únicos e com muito estilo.

A decoração mais clássica ou rústica traz para o ambiente o conforto e o aconchego e pode muito bem ser harmonizada com a decoração moderna, equilibrando o ambiente com um toque mais leve e simples.

 

Misturar o estilo moderno ao estilo clássico nos permite usufruir da beleza e qualidade de móveis de madeira e ao mesmo tempo da praticidade dos acessórios mais modernos. O resultado é um ambiente decorado com muito bom gosto, elegante e prático.

 

Misturar materiais diferentes e estampas distintas também faz parte dessa tendência na decoração dos ambientes de uma casa. Misturar alguns elementos que destoam dos padrões tradicionais e deixar a criatividade fluir vai proporcionar a criação de um ambiente exclusivo para sua casa.

 

Madeira com outros materiais na decoração da casa

 

 

Posso misturar móveis de madeira com outros matérias?

 

Ainda hoje, a madeira é um dos matérias mais utilizados na decoração de uma casa, tanto pela beleza quanto pela durabilidade de uma peça de madeira. A ideia de que usar madeira deixa o ambiente com um ar muito clássico, para alguns até ultrapassado, não existe mais. Móveis rústicos e objetos de madeira podem e devem ser mesclados com outros matérias mais modernos. O resultado é surpreendente.

 

elementos de madeira com outros materiais na decoração

 

Mas como fazer essa mistura de matérias, cores ou estilo?

 

Para muita gente, misturar tendências é algo mais simples, para quem trabalha com decoração todos os dias, por exemplo, pode ser uma tarefa bem mais fácil do que para que não tem esse costume.

Pensando nessas pessoas, é que separamos algumas dicas e ideias úteis de como misturar materiais, cores, estilos e tendências e manter a elegância e o conforto de cada ambiente da sua casa. Veja só:

 

Antes de começar um projeto é preciso entender o perfil do cliente para descobrir qual será a mistura de material ideal para aquele perfil. Com essa definição você pode começar a planejar o ambiente com algumas dicas:

 

  • Usar pés de ferro para os móveis e explorar outros materiais como o aço inox, pode ser muito útil quando a intenção for dar ao espaço um ar mais masculino. Um bom exemplo é a mesa de jantar Ubaia, com pés de acrílico.

 

  • Nos quartos, você pode misturar móveis de madeira de um estilo mais clássico, como camas e guarda-roupas que são passados de geração em geração dentro da família, com as cores da colcha e das almofadas. Um tapete e espelhos de estilo mais moderno, quadros com cores vibrantes.

 

  • Para as estantes, aparadores ou mesas de madeira rústica, a decoração mesclada pode ser feita com a utilização de objetos modernos, de diferentes cores e materiais. Conferindo um tom casual e bem moderno, por exemplo.

 

  • Se a ideia é ter um ambiente que converse com a natureza e o ambiente externo, use um belo aparador de madeira, poltronas ou mesas de centro no mesmo material. Combine também madeira com a palha e, claro, o verde das plantas. Nesse caso, paredes de cor clara são recomendados para manter o ambiente iluminado.

Mesa Rustica