Bancadas de madeira rústica para banheiros e lavabos - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
março 13, 2019

Bancadas de madeira rústica para banheiros e lavabos

Hoje em dia a variedade de elementos e revestimentos que o mercado oferece para bancadas de banheiros e lavabos é muito grande, no entanto, a madeira ainda é um dos materiais mais buscados na hora de decorar uma casa ou apartamento.

 

Bancadas de madeira rústica para banheiros e lavabos

 

Seja ela utilizada no mobiliário em portas, pisos ou objetos decorativos, a madeira dá um toque que requinte e aconchego ao mesmo tempo. Além de poder ser mesclada tranquilamente com outros materiais e combinar com todos os estilos de decoração, basta usar a criatividade.

Muita gente tem receio de utilizar a madeira em ambientes como cozinha e banheiro, mas com alguns cuidados básicos é possível fazer uso da madeira nesses ambientes onde a exposição a água é bem maior.

 

Bancada rústica para banheiros e lavabos

 

Bancadas de madeira para lavabos, é possível?

p>Para valorizar seu ambiente, é importante escolher bem qual bancada vai ser usada. A bancada de um lavabo vai definir também o estilo decorativo deste ambiente, será a guia para os demais itens deda decoração.

Para te ajudar separamos alguns materiais mais utilizados atualmente nas bancadas de banheiros modernos

 

Bancada de madeira para banheiros e lavabos

 

Madeira

A madeira é mais indicada para ser colocada em lavabos. Em banheiros pode ficar exposta a ação da água e pode ter uma vida útil longa. Mesmo em lavabos é recomendado proteger a madeira com um impermeabilizante adequado e reaplicar após um ano de uso para que ela se mantenha bonita. Uma bancada de madeira rústica para lavabos pode agregar um ar muito charmoso e requintado.

 

Bancada maciça de madeira para banheiros e lavabos

 

 

Cimento queimado

cimento queimado é moderno e pode ser usado para dar uma ar mais jovial ao ambiente. É um material um pouco mais econômico, mas também é resistente.

 

Granito ou Mármore

As pedras ainda são muito utilizadas na maioria das construções. O granito possui uma variedade de cores e texturas, não sendo tão caro quanto o mármore, por exemplo. Ainda para alguns usar o mármore confere ao ambiente um requinte maior.

 

Porcelanato

O porcelanato acabou ficando conhecido por ser utilizado em reformas, através de um corte especial. Mas caso a bancada seja muito ampla será necessário fazer uma emenda.

 

Vidro

O vidro pode ser considerado uma opção também, principalmente para quem gosta de transparências. Mas lembre-se de redobrar o cuidado ao escolher a espessura do vidro da bancada do banheiro para evitar acidentes.

 

Porque escolher uma bancada de madeira?

Quando fazemos o uso de bancadas de madeira rústica para lavabos ou banheiros, conferimos ao ambiente um ar mais aconchegante e com muito charme, além de ser um material resistente e duradouro.

Separamos algumas dicas importantes que você vai precisar levar em consideração na hora de escolher sua bancada de madeira para o lavabo.

- O design da bancada e o tipo de material de fabricação que você optar, podem mudar completamente a cara do seu banheiro

- Não se esqueça de levar em consideração a funcionalidade da bancada, isso é primordial e não pode ser deixado de lado no momento da escolha da bancada.

- Para que o planejamento de sua bancada seja perfeito e você não tenha nenhuma surpresa desagradável, tenha em mãos as medidas exatas do seu espaço.

- Defina o tipo de material que será utilizado, qual o tipo de acabamento e também os acessórios como louças da pia e os metais. Assim você conseguirá ter um orçamento mais realista e não estourar os gastos.

 

 


Mesa Rustica