Base de Raiz para Tampos de Vidro - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
agosto 28, 2019

Base de Raiz para Tampos de Vidro

Como já mencionamos em nosso blog algumas vezes, o estilo rústico de decoração sempre foi muito utilizado e, atualmente, vem ganhando ainda mais força em casas e ambientes novos e modernos.

Os principais elementos de uma decoração rústica são elementos que vem diretamente da natureza, como, por exemplo, a madeira. Com o aumento da procura de móveis e acessórios em madeira para decoração de casas e ambiente, cresceu também a preocupação com desmatamento e reflorestamento e na utilização máxima de um tronco extraído da natureza.

Base Cuiamã de madeira maciça para Mesa de Jantar - 190x150

Ter consciência da importância da preservação da natureza e apoiar a sustentabilidade é um assunto de fundamental importância e que precisa ser levado em conta sempre, em todos os nossos atos do dia a dia.

 Nessa pegada moderna, foram aparecendo novas soluções e oportunidades como a reutilização de madeiras que sobravam de demolições de casas, modernização e restauração de móveis antigos e também o aproveitamento das raízes dos troncos das árvores extraídas para construção de casas ou fabricação de móveis.

Para nós da Madeirado, aproveitar cada parte de uma árvore extraída é fundamental, e a criatividade é uma forte aliada nessa hora. Ela confere a nossas peças o clima rústico da madeira, sem deixar de lado a elegância e a beleza que irão compor seu ambiente.

Nova tendência de Mercado

Uma nova tendência no mercado decorativo, que chega com tudo, são as bases de mesas feitas de raiz de árvore e vem sendo cada vez mais adotadas, não só em ambientes com estilo de decoração rústico, mas em ambientes de casas modernas e contemporâneas, dando um toque mais que especial.

 A utilização da base de mesa rústica feita de tronco de árvore pode conferir a um ambiente moderno um toque de classe bem especial e fugir do padrão clássico. As bases de raiz podem ser utilizadas em mesas de jantar ou mesinhas de centro e canto.

Um ótimo exemplo é a nossa base de raiz Itanhandu. Onde a natureza nos presenteia de forma nobre, como está base de raiz invertida, que foge do clássico e chama atenção por sua força e beleza compondo com um tampo de vidro.

Base de Raiz Itanhandu  (90 x 110  x 75 Altura) Madeirado

É claro que aqui na Madeirado você vai encontrar também peças de estilo mais clássico como a base de raiz Jabuti ou a Base Bapo. Tudo para que a decoração do seu ambiente fique completa e sem perder a elegância e o charme dos elementos de madeira.

São peças que conferem beleza e charme à decoração, trazendo a presença do rústico para o seu ambiente. Aproveite nossas dicas e inspire-se ainda mais!


Mesa Rustica