Agosto 26, 2019

Decoração Rústica para Festas

Muito se engana quem pensa que o estilo rústico de decoração se aplica apenas quando falamos de decoração de um ambiente ou uma casa. A decoração rústica também pode ser usada em vários tipos de festas e vem ganhando cada vez mais adeptos.

A decoração rústica se encaixa em várias ocasiões diferentes de festas e possui uma enorme gama de objetos e materiais que podem ser utilizados para deixar sua festa super bem decorada, com muito estilo e sem perder a elegância e o requinte. Para uma decoração rústica você pode usar tecidos mais rústicos, vasos de flores, pensar numa iluminação mais intimista com velas, castiçais ou luminárias feitas com cestos de palha, objetos e utensílios com cores mais terrosas. A variedade e as opção são inúmeras, tão extensas quanto sua criatividade!

Por conta dessa grande variedade de objetos decorativos, é possível agradar públicos diferentes e usa a decoração rústica para diversos tipos de festas.

O bacana da decoração rústica para festas é que você pode trabalhar de acordo com seu orçamento, seu estilo próprio, utilizar peças decorativas que já possui e completar com flores e arranjos verdes.

Para te ajudar e despertar sua criatividade, selecionamos algumas dicas que podem ser utilizadas na decoração de suas festas. Assim como em festas de casamento, festas de aniversário, chás de bebe, noivados a decoração rústica pode ser utilizada em todos os outros tipos de festas, basta que combine com o seu estilo pessoal.

 Decoração rustica para casamento

Vamos começar por uma das festas mais importantes da vida do casal. A festa de casamento. A decoração rústica e elegante combina muito bem com festas de casamento tanto ao ar livre quanto indoor.

A decoração rústica para casamentos pode ser composta por arranjos de flores na mesas, cadeiras de estilo rústico, iluminação mais intimista e vários outros itens.

Um painel feito de folhas verdes pode compor o ambiente da mesa do bolo, redonda em madeira, por exemplo.

Decoração rústica em batizados ou chás de bebê

A beleza de uma decoração está nos seus detalhes, a simplicidade é quase sempre sinônimo de elegância. Para festas como batizados ou chás de bebês, a decoração rústica pode cair como uma luva.

Basta utilizar cores mais claras e suaves, sim, vale usar flores brancas e delicadas para compor a decoração de sua mesa principal.

Um painel feito com o fundo de papel pardo, uma mesa rústica em madeira ou até mesmo branca conferem a leveza do tema sem perder a elegância.

 Decoração rustica para festas aniversário

As festas de aniversários também podem ser simples porém muito estilosas e elegantes. Um simples painel ou uma mesa principal de madeira, decorada com muito verde e muitas flores já cria todo o tom da decoração rústica.

Você pode também optar por utensílios de cores terrosas e caso tenha mesas individuais pequenos arranjos de flores e velas para compor a iluminação.

Assim você pode usar tons de marrom e objetos que façam você alcançar o modelo.

Decoração rústica para Festa Junina

Talvez essa seja a decoração de festa rústica mais fácil de ser feita. Todo mundo associa de cara as festas juninas e o estilo rústico.

Nesse caso você pode usar e abusar dos tecidos de chita para forro de mesa ou até mesmo de cadeiras. Elementos de madeira, cores terrosas e mais quentes como o fogo vão ditar o clima e esquentar o ambiente da festa junina.

Objetos de palha, como os cestos podem estar presentes na mesa de comida e também ser usados como luminária rústicas. As opções são inúmeras, basta soltar a criatividade e colocar a mão na massa!

Agora que você já tem a inspiração que precisava, pode começar a pensar na decoração da sua próxima festa. O importante é inovar e não sair do contexto.


Mesa Rustica