Como escolher a cadeira ideal para sua mesa de jantar rústica - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
março 06, 2019

Como escolher a cadeira ideal para sua mesa de jantar rústica

Chegou a hora de escolher as cadeiras da sua sala de jantar! Essa talvez seja uma das tarefas mais difíceis no momento de decorar sua casa e garantir ao mesmo tempo conforto e harmonia. Cadeiras são muito mais que apenas onde sentar, elas são objetos decorativos que compõe o ambiente. Além disso, precisam ser confortáveis para que o momento das refeições seja agradável e possa durar o tempo que quiser, sem que ninguém precise se levantar por estar sentado um uma cadeira linda, porém sem conforto.

 

Cadeira para mesa de jantar rústica - Madeirado

O mercado hoje oferece inúmeros modelos de cadeiras, diversos estilos e cores e também de diferentes preços. Algumas chegam a custar o preço de uma moto. Por isso, a escolha das cadeiras da mesa de jantar rústica, devem ser feitas com cuidado, sem pressa.

Para te ajudar nessa tarefa tão difícil, separamos algumas dicas importantes que vão te guiar na escolha das cadeiras certas.

 

Cadeira para mesa de jantar rústica de madeira maciça - Madeirado

 

Conforto é fundamental

 

Para garantir o conforto de quem vai utilizar a sala de jantar diariamente é necessário conhecer o perfil dos moradores da casa. Assim, além de escolher uma cadeira que vai compor com seu ambiente, você vai escolher uma peça que atenda as necessidades dos usuários.

Imagine só, a mesa de jantar rústica, geralmente tem 75cm de altura e combinam com cadeiras com 45 cm de altura. Mas se você tem em sua sala uma mesa de jantar com 80 cm de altura, por exemplo, a cadeira de 45 cm pode ficar muito baixa para o conforto na hora de usá-la. Para escolher a cadeira certa, vale a pena ir até a loja e experimentar, como um teste drive.

 

Cadeira para mesa de madeira rústica - Madeirado

 

Qual o estilo da decoração escolhido?

 

Qual foi o estilo de decoração que você escolheu para esse ambiente? Uma mesa de jantar rústica, reta e lisa ou com as bordas invertidas (mais ousada)?

Ter a linha decorativa da sala de jantar bem definida é um passo fundamental para que você escolha cadeiras certas e que estejam em plena sintonia com as outras peças.

O material da cadeira também é importante. Se você procura por uma cadeira com uma vida útil mais longa, opte por cadeiras de madeira maciça. Apesar de serem mais pesadas tem vida longa e são muito aconchegantes. Mas se preferir um material mais leve, e também durável, pode escolher entre alumínio e aço.

 Cadeira para mesa de jantar de madeira - Madeirado

 

 

Quantidade de cadeiras

 

A quantidade de cadeiras ao redor da mesa vai depender, claro, do tamanho e do formato da sua mesa. Mas o modelo da cadeira que você escolher também pode influenciar na quantidade, cadeiras mais largas ocupam mais espaço, logo você terá menos cadeiras ao redor da mesa de jantar.

Por isso, é importante levar em conta o número de convidados que você, geralmente, recebe. Assim, pode fazer uma média e escolher a cadeira que melhor atenda a sua demanda, o tamanho médio das cadeiras é de 60cm de largura comportando confortavelmente uma pessoa.

 

Cadeira para mesa de madeira maciça - Madeirado

 

 

Praticidade

 

Essa é outra situação onde precisamos considerar o perfil dos moradores. Se existem crianças na casa, o ideal é optar por cadeiras sem quinas, de material que possa ser limpo sem dificuldade e que tenham uma resistência maior, como cadeiras de madeira, por exemplo.

Além da praticidade, você pode tentar mesclar modelos diferentes de cadeiras. Dando ao ambiente um ar mais moderno e despojado. Dessa forma você pode até mesmo aproveitar as cadeiras que já tem e economizar um pouco com mobiliário.

 Cadeira para mesa de jantar rústica de madeira - Madeirado

 

 

Contraste a cor da mesa de jantar com as cadeiras

 

Uma boa dica é jogar com as cores. Se sua mesa é de madeira rústica mais escura, pode optar por cadeiras de tons mais claros, não necessariamente brancas ou beges, mas em cores vivas mais abertas para alegra o ambiente.

Mas é claro que uma mesa toda de madeira combina com cadeiras do mesmo material, ou estofadas em tecido com pés de madeira, tudo vai depender do estilo escolhido para o ambiente.

 

Cadeira para área externa - mesa de jantar rústica - Madeirado

 

Pronto para combinar cadeiras e mesa de jantar? Visite nossa loja e escolha o seu modelo preferido de mesa rústica!


Mesa Rustica