Outubro 23, 2019

Utensílios rústicos como parte da decoração

Já mencionamos aqui muitas vezes que uma das características mais fortes do estilo de decoração rústica é a integração com a natureza. Essa característica marcante se expressa na uso de materiais diretamente conectados a natureza, por isso, a madeira é um dos elementos mais utilizados quando se trata de decorar um ambiente de forma mais rústica.

Lustre de Raiz

Mas quando falamos em utilizar a madeira na decoração de um espaço, não estamos falando apenas de utilizar os móveis em madeiras, mas também fazer uso de utensílios domésticos como parte da decoração. É possível criar um ambiente incrível usando os utensílios do dia a dia como parte da sua decoração e nós vamos te dar algumas dicas.

Como utilizar utensílios domésticos mais rústicos como objetos decorativos?

Existem mil maneiras de utilizarmos utensílios domésticos de características rústicas para compor a decoração de um ambiente. Para te dar uma ideia do que é possível fazer na decoração de seu espaço separamos algumas ideias bem interessantes e que vão, inclusive, te ajudar economizar e organizar melhor seus espaços. Veja só:

Tábuas de carne - ninguém consegue imaginar uma casa que não tenha pelo menos uma tábua de carne, correto?

Sabemos que hoje em dia esse utensílio é encontrado em varias tipos de materiais, mas as tábuas de carne tradicionais são mesmo as de madeira.

Tábua de carne - Madeirado SP

Pois imagine só pendurá-las na parede da cozinha ou da área da churrasqueira?

Além de muito pratico, as tábuas vão funcionar como quadros decorativos em sua parede e o espaço ficará bem organizado.

O mesmo pode ser feito com tábuas de queijo ou petisqueiras, que podem ser mescladas com pratos decorados também.

Cestos e objetos de palha - cestos feitos de palha também são elementos ligados a natureza e de características rústicas e podem muito bem fazer parte da sua decoração. Pendurados nas paredes ou sobre as mesas servindo de aparador para frutas ou pães.

Cestos de madeira também podem ser adaptados e utilizados como luminárias para uma decoração bem mais rústica, fica muito bem para ambientes externos de casa de campo, por exemplo.

Quais outros objetos rústicos podem ser aproveitados na decoração?

Vários outros objetos que fazem parte do nosso dia a dia podem ser adaptados para fazer parte da decoração de estilo rústico, como as pinças e objetos de manuseio de lareiras. Esse objetos podem estar pendurados nas paredes junto à lareira ou depositados e vasos grandes próximos as elas.

Vasos de argila de cores terrosas podem ser o suporte para sua horta vertical na cozinha ou até mesmo em sua varando, unindo dois elementos fortes do estilo rústico e a praticidade de ter uma horta dentro de casa.

Basta usar a criatividade e aproveitar o objetos que você já tem em casa para deixar seu ambiente com uma decoração exclusiva e muito charmosa também. E ainda sem precisar gastar muito dinheiro já que vai aproveitar seus utensílios domésticos como objetos de decoração!


Mesa Rustica