Quando o design da natureza gera sustentabilidade

Nos meses de Julho e Agosto houveram alguns eventos voltados a destacar a sustentabilidade do consumo a fim de construirmos um planeta melhor. A Virada Sustentável de São Paulo no Parque do Ibirapuera, nos dias 25 e 26 Agosto, e a virada sustentável de Manaus nos dias, 14 e 21 de Julho, contaram com a presença da Madeirado que em São Paulo promoveu uma oficina, com o obrigo de realizar o trabalho de acabamento de uma raiz para base de mesa, uma das peças mais impressionantes e sustentáveis! A raiz da árvore é um resíduo pouquíssimo aproveitado e costuma ser descartada à decomposição, mas graças à visão dos nossos marceneiros talentosíssimos, se torna uma peça usual e única! Em Manaus foi feita a distribuição de mudas de árvores nativas para o público da virada.

Virada Sustentável São Paulo - Parque do Ibirapuera 25/08/2018

Virada sustentável de Manaus - 14/07/2018

Também em Agosto, houve um coquetel de lançamento na Ecosimple de duas peças da Madeirado elaboradas pelo Estúdio Icó: a mesa rústica  Tupã, que mistura duas das madeiras que trabalhamos,Pequiá e Imbuia, e o banco/balanço Votuporanga com cordas náuticas verdes feitas de poliéster e madeira maciça Pequiá.

A mesa de madeira rustica maciça Tupã tem o tampo em madeira Imbuia em seu tom natural marrom escuro avermelhado e os pés em Pequiá também no tom original amarelo pastel. A peça representa as chuvas torrenciais da Amazônia sendo o tampo a representação das nuvens carregadas e escuras, e os pés as águas claras. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O banco Votuporanga, ventos suaves em tupi-guarani, mistura a simplicidade e contraste, já que a chapa de madeira Pequiá maciça amarrada pelas cordas de poliéster, dá a peça um ar de leveza.


David Almeida
David Almeida

Autor



Deixe um comentário

Mesa Rustica