Qual o tamanho ideal para uma mesa de 12 lugares? - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
junho 22, 2022

Qual o tamanho ideal para uma mesa de 12 lugares?

Se você se deparou com este artigo, é seguro dizer que deseja uma mesa com capacidade para 12 pessoas para jantares em família ou para realizar grandes festas, e está achando difícil encontrar a dimensão da mesa.

Este artigo é exatamente o que você precisa para tirar todas as suas dúvidas e obter a mesa perfeita para você e sua casa. Indo direto ao ponto, listaremos a seguir as dimensões de uma mesa de jantar de 12 lugares, de acordo com o seu formato:

  • Retangular: 3,66 x 1,35 m;
  • Quadrada: 2,44 m;
  • Redonda: 2,44 m;
  • Oval: 3,66 x 1,35 m.

Então, qual é a mesa ideal para acomodar 12 pessoas?

Infelizmente, não há uma resposta exata para essa pergunta. Mas podemos dizer as restrições que você precisa levar em consideração para obter a mesa certa: espaço disponível e o seu formato (redondo, retângulo, quadrado, oval, etc.)

Obter a mesa certa para sua casa pode melhorar a estética do ambiente enquanto atende você com seu propósito. Para escolher uma mesa para 12 pessoas, primeiro você terá que decidir sobre o design ou o tipo de mesa ideal para as especificardes do seu espaço.  

Existem vários tipos e variações de modelos de mesas que são capazes de acomodar 12 pessoas. Os formatos que listamos acima são as formas de mesa padrão que as lojas geralmente disponibilizam, a menos que você faça sua mesa sob medida.

Vale a pena lembrar também que as dimensões das mesas também dependerão do fornecedor e do material escolhido.

Qual é o tamanho de uma sala de jantar para 12 pessoas?

Você não pode esquecer o tamanho da sala quando se trata de avaliar a dimensão da sua mesa. Você obviamente não pode espremer uma mesa de 12 lugares em uma sala que não pode acomodar uma mesa de mais de 3 metros de comprimento.

Para encaixar sua mesa, certifique-se de ter pelo menos 1,00 m de distância das paredes laterais da sala até a mesa.

Isso criará espaço suficiente para a livre circulação das pessoas ao redor da mesa e na sala. A adição das medidas mencionadas determinará o tamanho de uma sala de jantar para 12 pessoas. No geral, é necessário que o ambiente tenha de 5 a 6 metros de largura.

Para fechar

Seja uma mesa oval, redonda, quadrada ou retangular, mantenha o básico em mente para obter a dimensão correta. Como mencionado, deixe que a forma e o tamanho da sala guiem sua escolha.

Calcular o comprimento de uma mesa com capacidade para 12 pessoas se tornará uma tarefa fácil quando você souber o básico como o tamanho do local onde a peça será alocada e qual é o formato mais recomendado para o ambiente.


Mesa Rustica