Como escolher o jogo de luz perfeito para sua sala de jantar - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
dezembro 27, 2021

Como escolher o jogo de luz perfeito para sua sala de jantar




Quer você seja um entusiasta do entretenimento ou prefira refeições tranquilas com a família, a sala de jantar tem uma importância especial na casa. É um espaço que oferece emoção, mas também o aconchego necessário para uma conversa íntima.

É um espaço que muitas vezes nos oferece a capacidade de colocar o mundo de lado e nos conectarmos por meio de boa comida e conversa. Encontrar uma iluminação para complementar este espaço especial pode, muitas vezes, ser uma tarefa difícil.

Continue lendo para descobrir nossas principais dicas para escolher o jogo de luz perfeito para sua sala de jantar!

Definindo os elementos principais e criando um plano

Há muito a se considerar antes de decidir sobre a iluminação de sua sala de jantar. Desde o local de colocação das luminárias até o tamanho do lustre, é importante levar em consideração o seu espaço e os móveis existentes.

Certifique-se de ter as medidas em mãos antes de comprar para garantir que seu novo jogo de luz funcione perfeitamente em seu espaço.

Primeiramente decida sobre as localizações

Escolha o local dos equipamentos de luz com sabedoria. Uma luminária ou outros acessórios baixos devem ser centralizados sobre a mesa de jantar, não centralizados no meio da sala.

Por exemplo, se você tiver outros móveis na sala, sua mesa pode não estar exatamente no centro do espaço - e tudo bem. Uma luminária irá ajudar a criar um ponto focal centrado em peças específicas de mobiliário, como seu conjunto de jantar.

 

 

Opte por um estilo que combine com o ambiente

Encontrar o estilo de luz perfeito para a sua sala de jantar é uma oportunidade de refletir o caráter geral da casa e a personalidade do proprietário. Existem inúmeras opções quando se trata do acessório principal para espaços de jantar.

  • Lustres: os lustres são a escolha mais óbvia para qualquer espaço de jantar, os estilos variam do clássico e elegante ao rústico e moderno. Esses acessórios devem estar alinhados com o tamanho do seu espaço e da mesa de jantar.

 

  • Pendentes: Para uma solução de iluminação mais moderna, opte por um pendente acima do seu conjunto de mesa. Você pode escolher uma luminária grande ou trocá-la por uma mistura de 2-3 pendentes acima da superfície de jantar.



  • Iluminação embutida: Se você estiver trabalhando com um espaço particularmente pequeno, você deve considerar a iluminação embutida. Você pode escolher uma que fique rente ao teto para ambientes com pé-direito baixo, ou opte por uma luz semi embutida que pende alguns centímetros para um visual mais moderno.


Adicione mais de uma camada de luz

Embora grandes pingentes e lustres sejam frequentemente o ponto focal de uma sala de jantar, é importante lembrar que eles podem não ser a única luz de que você precisa.

Como acontece com qualquer grande projeto de iluminação, adicionar camadas de luz pode ajudar a maximizar o espaço. Por exemplo, arandelas de parede são uma maneira elegante de adicionar iluminação ambiente.

Luzes embutidas podem adicionar brilho extra, especialmente em cantos escuros. Apenas lembre-se de manter a parte inferior das cortinas da lâmpada no nível dos olhos para evitar reflexos.

 

 

 

Considerações finais

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que ajude você no momento de iluminar sua sala de jantar. Para obter mais dicas úteis sobre decoração para o seu espaço de jantar, ou para encontrar a peça de madeira certa para o seu ambiente externo, não deixe de acompanhar nossos posts.


Mesa Rustica