7 ideias de decoração rústica para transformar sua casa - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
dezembro 10, 2021

7 ideias de decoração rústica para transformar sua casa


Quando você pensa em “rústico” o que vem à mente? Antiguidades? Casas em montanhas? A verdade é que você não precisa morar na floresta ou mesmo no campo para ter uma aparência rústica em sua casa.

Embora as cabanas de madeira sejam 100% rústicas, existem várias maneiras modernas de incorporar a estética ao seu ambiente sem fazer uma reforma em grande escala. Em outras palavras, você pode fazer sua nova casa parecer antiquada com bastante facilidade.

Ideias para decoração rústica de casas modernas

O estilo rústico está se tornando extremamente popular nas casas de hoje, especialmente em qualquer coisa relacionada a madeira. As 7 ideias a seguir podem ajudar a trazer todo esse aconchego e personalidade para sua casa.

1. Vigas de Madeira

As vigas de madeira são uma forma comum de adicionar um elemento rústico à sua casa - e também são muito elegantes. Isso pode imediatamente transmitir aquela sensação campestre e adicionar um toque arquitetônico à sua casa. As vigas de madeira são especialmente impactantes em uma sala de estar ou cozinha, onde são mais visíveis.

2. Parede com um painel de madeira

As paredes de madeira hoje são um pouco diferentes das paredes com painéis dos anos 70 e 80. Os painéis de madeira são um excelente realce em qualquer cômodo e podem criar a estética rustica em sua casa. Shiplap, paletes e pranchas de madeira são opções possíveis para a criação de um painel.

3. Utilize madeira de demolição

Para dar à sua casa um toque rústico autêntico e natural, a madeira de demolição é o caminho certo. Use-as em uma mesa de jantar ou em outra peça de mobília ao longo da casa. A aparência texturizada e multicolorida emite uma vibração envelhecida.

4. Pedras também são uma ótima opção

A madeira não é o único material rústico. A pedra também pode ser uma forma eficaz de dar um sopro de vida rústica à sua casa. Transforme seu backsplash, realce uma parede ou crie um caminho de pedras e invoque uma aparência elegante ao ar livre.

5. Utilize cores quentes e terrosas

O rústico tem um esquema de cores e é caloroso. Torne a sua casa ainda mais acolhedora, acentuando a sua decoração rústica com cores convidativas. Tons neutros e cores terrosas são recomendadas- pense em verde escuro, laranja, dourado, marrom - que combinam com suas decorações e as fazem se destacar ainda mais.

6. Móveis embutidos são uma ótima opção

Se você quer aproveitar ao máximo o seu espaço, ao mesmo tempo em que mantém a estética rústica, considere a instalação de móveis embutidos. Pinte e estilize-o para combinar com o resto da sua casa. Para completar o visual adicione prateleiras ou armários, dessa forma é possível armazenar suas coisas facilmente sem perder a estética proposta.

7. Opte por janelas de madeira com grades

Se você quer ser autêntico com o design da sua casa, as janelas de madeira com grades são o caminho certo. As grades simulam ou criam luz dividida e têm uma aparência que se encaixa perfeitamente com sua decoração rústica.

Considerações finais

Você não precisa realizar um grande projeto para ter a estética rústica dos seus sonhos. As ideias de decoração que compartilhamos neste artigo podem ser implementadas e instaladas com bastante facilidade.

Apesar da aparente simplicidade, essas pequenas alterações também podem ter um impacto significativo na estética geral da sua casa e torná-la efetivamente rústica.


Mesa Rustica