Ambientes externos: Proteja sua mobília para maior durabilidade - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
novembro 24, 2021

Ambientes externos: Proteja sua mobília para maior durabilidade

Nos meses de bom tempo, uma espreguiçadeira extravagante ao ar livre é invejável.

Embora comprar o necessário para construir um oásis ao ar livre perfeito possa ser fácil e divertido, saber a maneira certa de cuidar do seu novo conjunto de móveis pode ser um pouco mais desafiador.

Proteger seu novo investimento contra danos causados ​​pela água e o sol escaldante do verão é mais fácil do que você pensa! Apesar da maioria dos móveis externos apresentam materiais para todos os climas um pouco de cuidado e manutenção pode realmente ajudar muito.

Siga estas dicas e truques a seguir para manter sua mobília externa com aparência de nova por vários verões que estão por vir!

Use capas para móveis ao ar livre

Em primeiro lugar, opte por capas para móveis externos. Para garantir que você esteja obtendo cobertura e proteção completas contra o clima, procure por aqueles feitos de materiais altamente duráveis.

Tecidos resistentes como o poliéster tornam mais fácil manter suas peças externas com aparência de novas (não importa o clima adverso ou os elementos que surgem em seu caminho)!

Prepare-se para se divertir no sol

Amarre um tapete durável e resistente a desbotamentos por baixo de qualquer peça de mobiliário. Usar um tapete de tecido natural com certeza completará a aparência de qualquer área de estar ao ar livre, enquanto mantém o chão (e seus móveis) frescos, limpos e secos.

Em dias quentes, mantenha os amigos - e os móveis - frescos colocando as peças em espaços com sombra. Evite as queimaduras solares e fuja do calor adicionando um guarda-sol leve com proteção UV.

Ao saborear uma refeição ao ar livre, proteja as tampos das mesas de madeira usando jogos americanos e toalhas de mesa. Use também bandejas e bases para copos para protege-las de jarras e bebidas geladas.

Quando é hora de colocar os móveis para dentro?

Depois de desfrutar de uma tarde ensolarada ao ar livre, reserve alguns minutos para limpar e guardar tudo. Da próxima vez, preparar-se para um ao ar livre será muito fácil.

Enxágue bem as espreguiçadeiras com uma mangueira de jardim para remover o suor ou o protetor solar após o uso. Limpe as cadeiras e tampos de mesa com um pano macio e limpo umedecido com água e sabão.

Limpe suavemente quaisquer respingos ou manchas com um pouco de água e uma escova macia. Remova qualquer forro ou almofada e coloque as peças para secar. Assim que a mobília estiver completamente seca, cubra cada peça com a capa impermeável correspondente e guarde em local fresco e seco.

Por fim, use material a prova de mofo

Muitos tecidos são porosos, o que significa que, uma vez que a umidade é absorvida por eles, é difícil sair.

Em vez de se arriscar, preocupando-se se sua mobília de vai ou não abrigar umidade e se tornar uma fábrica de mofo, opte por designs em madeira com acabamentos impermeáveis - que não são nem um pouco porosos, e dos quais a água vai literalmente ricochetear.

Você pode optar também por teca, acácia e pinheiro, que são mais resistentes ao mofo graças à sua produção natural de óleo e baixa porosidade.

Em termos de tecido, a maior parte dos estofos feitos para o ar livre terá tecido de poliéster revestido com PVC. Isso também é conhecido como tecido textilene e é resistente à água. Outros tipos de tecido que resistem bem à umidade incluem lona de algodão, olefina e vinil.

Ao final lembre-se: muitos projetos na indústria de móveis para exteriores são apenas resistentes e não à prova de água.


Mesa Rustica