Outubro 01, 2019

Acessórios em madeira para decoração da casa

A madeira é sempre muito utilizada para compor a decoração das casas ou apenas de determinado ambiente. Seja através do uso de mobiliário, objetos decorativos ou também como excelente material para construções, por ter uma grande resistência e durabilidade.

A utilização de peças de madeira na decoração confere um aspecto mais rústico. É possível misturar peças e objetos de madeira em qualquer estilo de decoração, inclusive em ambientes com um estilo mais moderno.

Bons motivos para apostar na madeira

Além de ser muito fácil de combinar com outros tipos de material, a madeira é muito versátil e tem uma durabilidade muito maior que a maioria dos outros matérias. A madeira sempre na lista de arquitetos e decoradores. Por se tratar de um material natural, a madeira confere um ar de aconchego e conforto ao ambiente quando utilizada na decoração.

Lustre de raiz

Quando falamos em utilizar a madeira em nossa decoração, muitas pessoas imaginam apenas os móveis ou pisos no material e esquecem que ela pode ser muito mais explorada, com itens e acessórios decorativos que vão dar um toque ainda mais especial.

Há nesse texto algumas dicas de como usar esses acessórios em madeira.

Para criar um clima aconchegante, é necessário que a decoração esteja bem harmonizada, e uma boa forma de fazer isso é escolher bem os detalhes, ou seja, os acessórios e objetos decorativos.

Além de beleza, os objetos decorativos em madeira também podem servir para manter o espaço organizado. Como diz o ditado, “menos é mais”, na hora de escolher os objetos decorativos leve em consideração qual o tamanho do espaço que se está decorando.

Peça rustica decorativa

Para espaços menores, opte por peças que não ocupem muito espaço e que também sejam funcionais. Dessa forma, além de decorar, o ambiente se mantém organizado.

Algumas ideias são os porta-revistas ou cestos em madeira, caixas decorativas, mas que possam servir como local para guardar controles remotos ou até mesmo um lindo baú de madeira clássico que possa servir também como mesa de centro e assim por diante.

Explore a madeira em todas as áreas

As peças de madeira podem estar presentes em todas as áreas. Na área externa ou churrasqueiras, por exemplo, as tábuas de corte utilizadas para cortar carnes do churrasco ou as petisqueiras de madeira são peças que podem também ser usadas na ornamentação.

Para criar um clima aconchegante e menos frio nos quartos, uma ótima opção são as cabeceiras de cama em madeira. Elas são práticas, fáceis de limpar e podem ter os criados mudos acoplados também. Os baús em madeira também podem ser peças bem interessantes nos quartos, além de decorativos podem servir para guardar roupa de cama extra e manter o quarto bem organizado.


Mesa Rustica