Dicas de decoração

Cansado da decoração da sua casa? Acha que já passou da hora de mudar? Então mude! Não é um bicho de 7 cabeças, você vai ver que é bem fácil e divertido.

Separamos 7 dicas para te ajudar nessa missão nada impossível! Claro, sempre fica aquela dica de contratar um bom profissional, mas se não tem condições e quer fazer você mesmo, vamos ajudar.

 

  1. Se organize. Pense, rabisque, pinte, pesquise, coloque tudo no papel. Você vai ver que escrevendo e desenhando é muito mais fácil para decidir o que quer e o que fica melhor;

  2. Dá-lhe tinta! Incrível como as cores podem te ajudar a mudar totalmente um ambiente, então divirta-se com as cores, mas não vai exagerar, tudo em excesso é ruim.
  3. Misture peças novas com antigas. O rústico e o contemporâneo sempre combinam, mesclar as peças dessa forma pode tornar o ambiente muito agradável e bonito, por exemplo: coloque uma mesa de centro rústica com um belo sofá branco, é uma bela combinação. Porém, cuidado com exageros.

  4. Plantas. O paisagismo também é importante em um projeto de interiores, ele dá vida ao ambiente e ajuda com suas cores e texturas.

  5. Iluminação. Pode acreditar, a iluminação faz muita diferença. Focada, geral, quente, fria, todas essas variações são importantes em um projeto, se for em uma cozinha, mais clara, sala de jantar mais quente. Frio limpeza e quente conforto.


  6. Detalhes: Almofadas, vasos, enfeites, quadros, tudo isso faz diferença, mas como todas as outras coisas, nada de exagerar, não quer que sua casa fique parecendo um antiquário, certo?
  1. Ponha as mãos na massa. É, isso mesmo, customize! Que tal fazer isso com uma poltrona, almofada, uma pintura abstrata na parede, divirta-se!

Deseja ver mais dicas? Acesse nosso blog!


Isis Fonseca
Isis Fonseca

Autor



Deixe um comentário

Mesa Rustica