Por que escolher a madeira maciça para sua mesa - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
agosto 19, 2020

Por que escolher a madeira maciça para sua mesa

Nem todas as pessoas tem clara a resposta para essa pergunta. Mas é verdade que todos nós queremos em nossa casa móveis de qualidade e que tenham uma longa vida útil, correto?

Mesa de Madeira Rústica Maciça - Cadeiras Brancas

Também sabemos que está cada vez mais complicado encontrar móveis com qualidade. Para tornar os preços mais acessíveis a qualidade teve que ser deixada de lado e os móveis tem uma durabilidade muito menor hoje do que tinham a tempos atrás. Isso acontece por que o material utilizado na fabricação dos móveis hoje é diferente. Antigamente os móveis eram produzidos com matéria prima de primeira qualidade, como a madeira, o ferro ou o vidro. Hoje a madeira vem sendo substituída por compensados ou madeiras menos resistentes, alumínio e outras matérias primas menos resistentes.

 

Mas você sabe o que são móveis de madeira rústica?

 Mesa de Centro de Madeira Maciça

Os móveis de madeira rústica são produzidos a partir da madeira maciça, e a sua principal característica está na textura única e exclusiva de cada tronco de árvore utilizado para fazer uma peça. O destaque é criado pelos veios, pelos nós e pelos detalhes naturais que a madeira bruta apresenta de forma única. Essas características é que conferem charme e tornam esse estilo de decoração tão exclusivo. A madeira é um material natural e apresenta características próprias.

Mas fique atento na hora de escolher seu móvel de madeira maciça. Os móveis de madeira fabricados pela Madeirado são feitos com madeira sustentável, e por isso, não agridem o meio ambiente, além de garantir grande durabilidade.

 

Porque escolher uma mesa de madeira maciça?

 Mesa de Jantar de Madeira Rústica - Madeirado Decor

Essa é uma pergunta simples de ser respondida. Se você prefere ter um sua casa uma peça exclusiva, de qualidade e que tenha uma durabilidade longa, você precisa optar por móveis feitos a partir de uma matéria prima de qualidade. E a madeira maciça é uma dessas matérias primas. Além da durabilidade, ainda vai garantir elegância e conforto para seu espaço como móveis de madeira.

 

Os móveis de madeira rústica ainda são presenças marcantes em casas de campo, em casas de veraneio, sítios, fazendas e estão cada vez mais invadindo o espaço de residências urbanas, como parte da decoração de apartamentos em estilo mais rústico.

 

Existem no mercado diversos tipos de madeira e e também variados tipos de design. Escolher uma mesa de madeira maciça para sua sala de jantar vai deixar seu espaço super exclusivo e único. As mesas de madeira, mesmo as mais simples, dão um toque especial a qualquer ambiente.

 

Além de tudo isso, os cuidados para preservar e manter sua mesa de madeira em boas condições por muitos e muitos anos são bem simples. No dia a dia, basta passar um pano para tirar o pó. De tempos em tempos, aconselha-se a retocar o verniz e a impermeabilização da peça já que com o uso e o desgaste ele pode sair e permitir que a madeira seja danificada.

 Mesa de jantar de Madeira Rustica e Maciça

Mas só na sala de jantar posso usar móveis de madeira maciça?

Nada disso. a madeira é um material extremamente versátil e pode ser utilizada em qualquer ambiente da casa sem nenhum problema.

Essa versatilidade permite que você mescle peças de madeira com peças de outros materiais e misture também os estilo de decoração, deixando seu espaço super aconchegante e muito confortável também.

 

Móveis de madeira rústica ficam elegantes em qualquer ambiente da casa, se quiser saber mais sobre como utilizar madeira maciça em seus projetos de decoração, confira algumas dicas em nosso outros artigos aqui no blog!

Não perca tempo! Descubra como deixar sua casa um ambiente aconchegante e exclusivo utilizando móveis e objetos de madeira maciça.


Mesa Rustica