Móveis de Madeira maciça são sinônimos de economia - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
setembro 23, 2020

Móveis de Madeira maciça são sinônimos de economia

 

 

Existem muitas vantagens de se optar por um móvel de madeira maciça, como a versatilidade, a praticidade, a elegância e qualidade alta.

Seja com uma pegada mais rústica ou mais moderna, essa versatilidade da madeira vai facilitar o equilíbrio e a harmonização com outros estilos de decoração e deixar seu ambiente exclusivo e aconchegante.

 

Optar por usar móveis de madeira maciça na sua casa pode parecer um gasto muito alto a primeira vista, mas essas peças serão de qualidade altíssima e terão uma vida útil bem alta, o que significa que você não vai precisar se preocupar em trocar os móveis tão cedo.

Muita gente pensa que economizar na compra dos móveis, escolhendo outros de matéria prima mais barata e de menos qualidade, não imagina que no final vão acabar pagando mais caro num futuro próximo, quando precisarem substituir o móvel.

Neste artigo, falaremos sobre a qualidade dos móveis de madeira maciça e porque optar por essa matéria-prima vai te ajudar a economizar a longo prazo.

 

Economia x Decoração

Economia parece ser uma palavra que não combina muito bem com a palavra decoração, certo? Não está certo, é possível economizar e gastar um pouco menos se investir em móveis de qualidade que vão durar muito tempo, como é o caso de móveis feitos de madeira maciça.

Apostar na decoração rústica pode trazer alguma economia, já que em sua composição não existem regras rígidas e os móveis rústicos são muito versáteis. É possível fazer um mix com de uma decoração moderna utilizando móveis de madeira maciça, por exemplo, que representam o estilo rústico.

A primeira impressão é que investir em móveis de madeira maciça vai nos fazer gastar muito mais. Mas se fizer as contas direitinho, a longo prazo, a economia vai ser grande. Enquanto móveis de madeira maciça passam de geração para geração, móveis de matéria-prima mais barata tem a vida útil curta e vão te obrigar a investir em outros móveis num espaço curto de tempo. É o barato que sai caro.

Uma dica de ouro é buscar por móveis que façam valer o valor pago por ele. Como a madeira maciça é muito resistente, você pode optar por móveis usados e apenas reformá-los, vale usar os móveis da vovó também!

Os Móveis de Madeira Maciça

A madeira maciça é muito usada na produção de móveis, e por muitos anos, esses tipo de mobiliário dominou o mercado. Mas é claro que derrubar árvore para fazer móveis passou a ficar muito mal visto, o desmatamento de floresta estava saindo do controle. A indústria passou então a cultivar árvores para esse fim e a madeira de reflorestamento passou a ser utilizada na produção de móveis.

As áreas de reflorestamento são muito importantes para que não haja mais o desmatamento das matas e é também importante para a regeneração da mata e da biodiversidade que foi destruída antes. Madeira de reflorestamento não quer dizer que seja de qualidade inferior, são árvores como as demais, porém plantadas com um único fim em uma área específica para isso.

Mas porque estamos falando sobre isso?

Porque é importante saber se o móvel que você vai comprar foi feito a partir de madeira de reflorestamento, ou manejo sustentável sem prejudicar o meio ambiente. Dessa maneira, você garante a qualidade do produto e também preserva nossas matas.

Um móvel de madeira maciça traz muitos benefícios: qualidade e muita durabilidade, resistência, aparência elegante e com texturas exclusivas, móveis de fácil manutenção muito mais, mas a grande vantagem que o móvel de madeira maciça traz é, sem dúvida, a economia a longo prazo.


Mesa Rustica