Mistura de cores com madeira rústica - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
agosto 05, 2020

Mistura de cores com madeira rústica

 Para muitas pessoal, as cores que devem ser utilizadas em uma decoração de estilo rústico, são as cores terrosas apenas. Mas vamos mostrar que isso não é verdade e que é possível misturar mais cores e dar um tom mais alegre ao seu espaço.

 

Os móveis e objetos decorativos feitos a partir da madeira rústica é, sem dúvida nenhum, o tipo de mobiliário mais escolhido pela grande maioria das pessoas que buscam decorar sua casa ou seu ambiente em um estilo mais rústico.

Mesa de Madeira

Isso acontece porque a madeira confere ao espaço um ar de aconchego natural e, claro, deixa o ambiente muito charmoso. Mas o excesso de madeira também pode deixar seu ambiente escuro e pesado. Para tudo existe uma solução! E é disso que vamos falar hoje. Como misturar cores e deixar seu espaço de decoração rústica ainda mais bonito e aconchegante sem perder o requinte.

 

Para criar ambientes personalizados com a cara e o estilo dos moradores, é possível misturar mais de um estilo de decoração e aproveitar um pouco de cada um dos seus estilos favoritos. Isso não seria diferente para o estilo rústico, você não precisa decorar todas a casa com madeira maciça, nem revestir as paredes com materiais que imitam a  textura da madeira ou fazer paredes de tijolinhos por todos os lados

 

O melhor a ser feito é mesclar os estilos, buscando um ponto de equilíbrio entre eles.

 

Sobre a madeira rústica

A madeira rústica é uma matéria-prima de alta qualidade proveniente das árvores, ou seja, cada peça fabricada a partir de um tronco diferente tem característica exclusivas e únicas. Por isso, em móveis de madeira rústica, você nunca encontrará peças iguais.

 

Como combinar cores com a decoração com a madeira rústica

O estilo mais clássico de decoração, aponta que as cores que mais combinam com a madeira são o bege, o branco, e as cores mais terrosas, mas isso não quer dizer que outras cores não possam ser utilizadas.

 

Como a madeira é um material muito versátil, ela permite que outras cores sejam incorporadas para alegrar e dar mais vida ao ambiente.

 

As cores podem ser incorporadas de várias maneiras, como:

 

  • utilizar objetos decorativos coloridos, como vasos de vidro coloridos, objetos vintage em tons alegres como amarelo e vermelho

 

  • Use das cores que vem da natureza, traga o verde das plantas e a grande variedade de flores coloridas para colorir e alegrar seu ambiente, deixando ele mais próximo da natureza e compondo muito bem com o estilo rústico

 

  • Se você gosta de cores pode apostar em forros estampados, de preferencia com fundo claro. Eles darão um toque moderno e divertido a sua sala de jantar ou de estar.
  • As cores também podem vir recobrindo os móveis de madeira em estilo rústico. Imagine como um gaveteiro antigo ficaria se ganhasse uma cor vibrante? Poderia até mesmo ser utilizado como aparador.

 

  • Os bancos da cozinha podem ser coloridos, contrastando com a mesa de madeira e dando muito charme ao sua cozinha.

 Mesa de Madeira com cadeiras coloridas

 

O importante é trazer para dentro da sua casa as cores que você mais gosta. Podem ser cores alegres e vibrantes ou cores mais neutras e discretas. O importante é colorir o ambiente sem medo.

Não se prenda só aos itens de madeira, deixar a sua personalidade falar mais alto e decore sua casa com seu estilo e sua personalidade.


Mesa Rustica