Como ter um ambiente acolhedor e aconchegante com a MESA RÚSTICA

Ter um ambiente acolhedor no momento das refeições, reuniões entre amigos, é tudo de bom e para que isso aconteça é preciso ter uma boa mesa para que o ambiente fique aconchegante. 

O estilo rústico pode nos trazer esse aconchego através da leveza e elegância que traz ao ambiente.

mesa rústica

A madeira interage facilmente com diversos estilos de decoração, além de ser um material resistente e bem versátil ele é um mobiliário usado há muitos anos na decoração das casas. Com o passar do tempo essas mesas de madeira maciça foram ganhando formas e estilos diferentes onde foi possível criar um ambiente clássico usando móveis rústicos, além disso, esse estilo de decoração trouxe ao ambiente um estilo casual e convidativo. Atualmente esta beleza continua a encantar a todos que possuam mesas rústicas.

 

DETALHES QUE AJUDAM NA DECORAÇÃO

A mesa rústica pode ser de diferentes formatos e desenhos, mas elas são capazes de manter a elegância e o equilíbrio nas decorações mais simples, sua beleza combina com uma variedade de elementos do ambiente. Atualmente têm-se utilizado muito as bases das mesas de madeira maciça com esse estilo onde é finalizado com um tampo de vidro, podendo ser redondo ou quadrado. 

Elas podem ter aparência de peças “inacabadas” o que dá um super efeito ao fazer uso do corte natural da madeira nas mesas deixando uma ideia de peças muito distintas, peças únicas onde a imperfeição é visto como algo muito belo por conta da sua textura natural e marcante. Um investimento nesse tipo de base é garantia de aquisição de uma peça que nunca cairá de moda.

Sendo assim, todos os estilos de mesa rústica são elegantes e não saem de moda e vão deixar a sua casa com um toque especial de bom gosto.

 

CUIDADOS ESPECIAIS NO DIA A DIA

Esses tipos de mesa rústica também precisa de cuidados para ajudar a manter o brilho e o aspecto rústico. Deve-se usar cera de carnaúba uma vez por mês. Outro detalhe essencial é a utilização de uma flanela para mantê-la sempre brilhante.

As sujeiras mais grossas devem ser retiradas com um pano levemente úmido. Como podemos ver não é difícil manter este ambiente sempre bonito e conservado.

 

AUXILIA NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

mesa rústica além de deixar seu ambiente lindo e aconchegante contribui muito para a preservação do meio ambiente. O uso de produtos reciclados e trabalhar com madeira de demolição e resíduos de madeira maciça são fatores importantes para esta preservação.

A decoração sustentável está em alta atualmente e está sendo usada em diversos produtos e serviços. Além disto, pode ser dado ao estilo rústico um toque novo e modernista o que dá um charme todo especial a sua casa.

Uma das maiores vantagens de adquirir uma peça como esta é que esse tipo de madeira é versátil, durável, resistente e funcional.

Impressione os amigos e familiares adquirindo uma mesa rústica. Sua casa vai ficar muito mais bonita e ao mesmo tempo, você estará ajudando a preservar o meio ambiente. Certamente os seus amigos e familiares vão gostar e muito do ambiente que este móvel proporciona. A natureza vai te agradecer e sua casa terá um charme todo especial!

 

Veja aqui opções de >>> Mesa Rústica


Ana Ferreira
Ana Ferreira

Autor



Deixe um comentário