Quando se trata de escolher bancos para sua sala de jantar, há muitos fatores a serem considerados. Uma das principais questões é se eles devem ou não combinar com as cadeiras de jantar.
De muitas maneiras, os bancos podem ser o ponto focal do espaço e costumam ser usados para acomodar uma grande quantidade de convidados. Portanto, é importante considerar o impacto visual que esses acentos terão.
No geral, os bancos não devem combinar com às cadeiras de jantar completamente, mas é uma boa ideia que eles compartilhem algumas semelhanças visuais. Se você ainda tiver alguma dúvida sobre bancos, como combiná-los e quais são os melhores materiais, está no lugar certo.
Neste guia, exploraremos o tópico com mais detalhes. Continue lendo!
Falaremos a seguir mais sobre por que combinar não é necessariamente a melhor abordagem quando se trata de escolher bancos e cadeiras de jantar.
A sala de jantar, sem dúvida, parecerá mais cheia por ter assentos de aparência diferente.
Quando os bancos e as cadeiras de jantar forem diferentes, a casa terá mais dimensão visual. Experimente algumas técnicas de design diferentes entre os espaços. Misture a cor do assento, mas combine sua forma e textura.
Você pode manter a mesma paleta de cores, mas depois utilizar uma textura diferente no material. Ou pode combinar o estilo, mas usar texturas diferentes. Com essas técnicas, sua sala de jantar ficará cheia de camadas criando um ambiente mais aconchegante.
Ninguém quer criar um espaço com uma aparência entediante! Uma maneira de evitar essa armadilha é escolher bancos e cadeiras de jantar que não combinam.
Pense desta forma - cada área é uma oportunidade de adicionar mais personalidade à sua casa. Portanto, aproveite a oportunidade para expressar ao máximo sua personalidade com diferentes bancos e cadeiras de jantar.
Quando os elementos decorativos combinam, o interesse visual do espaço costuma ser afetado.
A combinação pode certamente ser uma boa estratégia decorativa em certas circunstâncias, mas quando se trata de selecionar bancos e cadeiras que provavelmente estão em ambientes iguais, a combinação não é um requisito.
Há muito mais interesse visual em uma sala de jantar quando a disposição dos assentos é diferente. O contraste positivo é a chave para uma estética de sucesso.
O melhor material para bancos de jantar é algo que tenha uma boa aparência, seja confortável e possa ser facilmente limpo. Os assentos devem ser acolhedores para os convidados e combinar com a estética do ambiente.
Como os bancos fazem parte da experiência gastronômica, é provável que comida ou bebida acabe sendo derramada sobre os bancos também. Você vai querer um material que seja fácil de limpar para manter os bancos do bar com a melhor aparência o tempo todo.
Os três melhores materiais para assentos são madeira, estofamento de tecido e couro:
Como você pode ver, os bancos e as cadeiras de jantar representam uma oportunidade de mudar o foco e o estilo da sua sala de jantar. E dado o grande número de armações e opções de estofamento que oferecemos, você com certeza encontrará a combinação perfeita.
Esperamos que este guia tenha lhe dado alguma orientação em relação à sua decisão de compra. Não deixe de comentar abaixo que tipos de bancos e cadeiras você pretende adicionar à sua casa. Adoramos as dicas dos nossos leitores!