Como escolher a mesa de jantar certa para seu ambiente? - Madeirado - Mesa de Madeira Rustica
maio 25, 2022

Como escolher a mesa de jantar certa para seu ambiente?

As mesas de jantar são uma peça mobília coringa em qualquer casa. Raramente usadas ​​apenas como uma superfície para refeições, elas também se tornam um lugar para trabalhar, para estudar ou para participar de atividades familiares como jogos.

É indiscutível que vale a pena investir em uma mesa de jantar de qualidade para a sua casa, porém definir qual é o melhor modelo de mesa de jantar dependerá das suas necessidades pessoais.

Se você está tendo dificuldade em escolher sua mesa de jantar, continue lendo este artigo para esclarecer possíveis dúvidas e chegar a uma decisão final. Aqui estão nossas dicas sobre como escolher a mesa de jantar perfeita para sua casa!

Sempre vá além do que você acha necessário

O problema começa quando você pensa “nós realmente não nos sentamos muito à mesa de jantar” ou “só somos três”. Entretanto, pode haver apenas três de vocês, mas se você tiver uma sala de jantar adequada para uma mesa de seis, poderá comer e se movimentar de forma mais confortável.

O erro é optar por, digamos, uma pequena mesa de jantar de madeira no presente e se arrepender da decisão devido às restrições de espaço e de movimento no futuro.

Escolha uma mesa redonda se tiver pouco espaço

Mesas redondas são ótimas para espaços compactos. Elas tendem a ter dimensões menores do que retangulares ou quadradas, então você geralmente pode encaixá-las em um espaço menor com menos dificuldade.

Elas também são ótimas para espaços de jantar na cozinha, mesas de café da manhã e áreas de lanches em um ambiente aberto.

Pegue uma mesa de vidro se você tiver um apartamento escuro

Se a sua mente diz “quero que o espaço pareça leve e arejado”, então saiba que esse é um desejo comum, mas infelizmente nem todas as casas têm muito espaço ou muita luz natural. A resposta? Uma mesa de vidro. Ela sempre vai abrir e iluminar qualquer espaço!

Como o vidro não absorve nem permite a passagem de líquidos, quando ocorrerem derramamentos, basta usar um pano úmido ou papel toalha para limpar a sujeira, facilitando também a limpeza.

Não tenha medo de detalhes metálicos

Sim, as mesas de jantar feitas inteiramente de madeira são clássicas, no entanto, cobre, latão, ferro e outros os metais são indispensáveis, cada um de uma forma. Além disso, eles combinam bem com praticamente todas as cores e estilos de decoração.

Basicamente, você nunca precisa se preocupar se as pernas de ferro de sua mesa combinarão com o novo papel de parede que você encontrar, porque a resposta sempre será sim! Não tenha medo de misturar metais também a elementos como madeira e vidro.

Para fechar

Por fim, ao escolher sua mesa de jantar, não pense apenas na forma (embora ela também tenha um papel importante como vimos), você também precisa considerar os detalhes técnicos da sua sala de jantar, o espaço e o tamanho da sua família. Dessa forma, você tem a garantia de nunca errar!


Mesa Rustica