Bancadas Rústicas na Cozinha

Ás bancadas de madeira rústica são cada vez mais populares em projetos de cozinha no design de interiores, é uma opção ideal para acrescentar um elemento orgânico em sua cozinha, pois possuem características naturais e contemporâneas.

Na hora da escolha da sua bancada rústica que ficará na cozinha é preciso primeiro saber qual será a função da bancadas; Existem algumas funções que a bancada pode exercer na sua cozinha, desde apoio para cooktop, ou mesmo como mesa para refeições mais rápidas e práticas, e até para integrar ambientes. 

O que deixará sua bancada mais rústica são as imperfeições naturais da madeira escolhida, pois cada detalhe da madeira conta uma história.

Agora se a questão é a tonalidade da bancada em madeira rústica, estão disponíveis uma variedade de cores e estilos para atender às suas necessidades e gostos específicos.
  
Já a durabilidade da madeira reflorestada pode atendê-lo por várias décadas; Mas, para que isso aconteça você deve garantir que as bancadas são devidamente seladas para evitar manchas e bactérias.
  
Se você está planejando em investir em uma bancada rústica, segue abaixo algumas opções que vale a pena adquirir:
 
 1) Bancada para refeições práticas na cozinha gourmet, detalhe nas laterais que valoriza a bancada e é claro a cozinha.
   
 2) Bancada com cooktop e pia embutida, nessa opção é essencial investir em uma coifa. O ideal para manter a funcionalidade da bancada é está na altura ideal que varia entre 105 e 110 cm sendo mais adequado o uso de banquetas com altura regulável.
 
  3) Bancada para integrar ambientes; A combinação do concreto queimado e o rústico da madeira deixa o ambiente muito mais harmônico. 
   
Lindas né ?! E vale lembrar que o com uso das bancadas reflorestadas, você também estará conservando o meio ambiente, evitando que a madeira vá para o fluxo de resíduos. Quer mais sugestões legais de bancadas rústicas nos acompanhe em nossas redes sociais e não fique de fora das nossas inspirações semanais!  :D

Ana Ferreira
Ana Ferreira

Autor



Deixe um comentário