Mesa Rustica em Santos

Mesa Rustica em Santos

Conheça nossa mesa de madeira rustica com entrega em Santos SP 

Conhecendo a cidade de Santos 

Quando se fala sobre o Estado de São Paulo, poucas pessoas pensam no litoral. As imagens que normalmente surgem na cabeça são de megacidades repletas de prédios e até um pouco de caos causado pelo trafego e pelo aglomerado de pessoas. Mas o Estado de São Paulo é mais do que apenas cidades industriais, na verdade o litoral de São Paulo é um dos pontos altos do Estado e o melhor exemplo disso é a cidade de Santos. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela. 

 

Um pouco da história de Santos 

Após dois anos do descobrimento oficial do Brasil, em 1502, surgiram os primeiros relatos sobre a região de Santos. Foram necessários cerca de 30 anos desde o descobrimento oficial para que a região começasse a ser explorada pela colônia. Até então a região era visitada por piratas que buscavam explorar o pau-brasil. 

 

O nascimento de uma cidade turística 

Por volta de 1910 e com o surgimento de hotéis e obras de urbanização na orla, a cidade começou a se transformar em um ponto turístico. No final das contas, isso provavelmente não seria possível se não fosse o belo litoral da região. No final do século XX, a cidade teve que se recuperar de uma crise no turismo causada pelo problema de balneabilidade das praias até se voltar a ser o forte ponto turístico do Estado de São Paulo.

 

O clima da cidade 

O clima de Santos é o típico tropical litorâneo úmido. O verão é quente e o inverno tem temperaturas mais amenas. Apesar do clima tropical, não é nada comparado ao nordeste, a temperatura máxima da cidade já registrada foi de 39º C. 

 

Um pouco sobre a população

 Para alguns turistas e desavisados, a cidade de Santos pode parecer uma das mais populosas do Brasil, mas as coisas não são bem assim. Em 2010, o IBGE registrou cerca de 419 mil pessoas na cidade, o que faz de Santos algo longe de ser a cidade mais populosa do Brasil. Então, porque algumas pessoas tem a impressão de que Santos é uma cidade tão populosa? A verdade é que tudo se trata de densidade populacional, voltando a pesquisa de 2010 do IBGE, foi registrado 1494,26 habitantes por quilômetro quadrado, o que realmente causa a impressão de que a cidade tem muita gente. 

 

A religião na cidade 

Como boa parte das cidades do Brasil, as influências da colônia portuguesa estão vivas até hoje. O IBGE em 2010 constatou que mais de 60% da população era de católicos. Nenhuma outra religião conta com uma parcela significante de praticantes na cidade de Santos. De certa forma, Santos é apenas um reflexo do Brasil, país que conta com a maioria da população de católicos. 

 

Paisagem urbana 

A cidade de Santos tem o visual que todo mundo poderia esperar da parte litorânea de São Paulo: Vários prédios e praia. Isso pode ser uma forma bem superficial do que a cidade realmente é, mas não deixa de ser verdade. É claro que a cidade conta com atrações turísticas importantes que fogem a norma de um lugar paradisíaco, lugares como museus e estádios de futebol. Se tivéssemos que escolher uma imagem para usar como cartão postal, essa imagem seria das praias de Santos. É claro que, como já mencionamos, a impossibilidade de tomar banho na praia devido a qualidade das águas já foi um problema na cidade, mas atualmente, você não vai ter muitos problemas para encontrar uma praia decente para se banhar ou praticar esportes. 

 

O porto de Santos 

Se tem algo que define a cidade de Santos como uma cidade industrial, isso seria o porto de Santos. Trata-se do porto mais importante do Brasil e um dos maiores do mundo por número de containers movimentados. O complexo portuário de Santos é importante não só para a cidade em si, mas também para o Brasil. Historicamente, o porto de Santos corresponde a 25% da balança comercial do país, sendo a fonte de algumas das maiores exportações do mundo, como a exportação de suco de laranja e açúcar. 

 

Para falar da cidade, temos que falar de futebol 

Não podemos falar dessa cidade sem falar do Santos Futebol Clube. O time é um dos mais importantes de São Paulo e do Brasil. Para começar, o Santos é o time que mostrou ao mundo o talento de Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos. O Santos também conta com títulos recentes importantes no cenário internacional, como a Copa libertadores da América de 2011. Culturalmente, o futebol é assunto sério na cidade e uma paixão especial dos moradores nativos.

 

Surf também é importante em Santos 

O surf é importante para a cidade, para começar, foi em Santos que o esporte começou a ganhar força e se desenvolver. Com o passar dos anos, o surf fez parte de projetos sociais e recebeu incentivos do governo. Depois do futebol, o surf é o esporte mais praticado na cidade. O interessante é que as praias são mais conhecidas por serem calmas, ainda assim, algumas são bastante utilizadas por surfistas. 

 

A economia em Santos

 A economia da cidade de Santos é movida por duas grandes forças. Primeiro, o porto de Santos, que não só é importante para o Brasil, como também é um dos maiores do mundo. Segundo, temos o turismo. As praias de Santos ainda são um destino importante para muitos turistas. Há também um espaço interessante para os comerciantes locais, por exemplo, moveis de madeiras maciça são comuns na cidade, logo é bastante fácil encontrar uma loja de moveis de madeira maciça em Santos

 

O que fazer em Santos 

Normalmente as pessoas vão para Santos a trabalho ou para passear. Se você vai a trabalho, provavelmente já sabe o que fazer, mas se o turismo é o seu objetivo, há algumas dicas podem te ajudar. 

 Praias: A primeira dica é a mais óbvia, mas você simplesmente não pode visitar santos sem conhecer as praias. Não recomendaremos nenhuma praia em especial porque você estará bem servido de todo os lados, recomendamos que você escolha a mais próxima do seu hotel por uma questão de logística que é muito importante. 

 

Bares e restaurantes para à noite 

A vida noturna em Santos é muito importante para os moradores. Existe uma enorme quantidade de bares e restaurantes na região que vão te agradar muito. Por ser uma cidade que abre os braços para os turistas, a segurança pública geralmente não é um problema. 

 

Boates 

Há também várias boates na cidade que vão satisfazer qualquer pessoa que ama a vida noturna. Se você não conhece a cidade, a dica é pedir a um taxista ou motorista de Uber que te leve para a boate mais próxima, normalmente você vai dar de cara com uma excelente opção. 

 

Teatro Municipal Brás Cubas 

Se você gosta de um pouco de cultura, o Teatro Municipal Brás Cubas é uma parada obrigatória. A estrutura do local é aconchegante e os espetáculos são excelentes. A depender da data do ano em que você vá visitar a cidade, as chances são de que você encontre um bom espetáculo em cartaz. 

 

Linha conheça Santos 

Quando falamos que Santos abre os braços para os visitantes, não estávamos brincando. A cidade conta com uma linha de turismo feita especialmente para quem quer conhecer melhor a região. A verdade é que essa deve ser a sua primeira escolha de atividade na cidade, se for a sua primeira vez na mesma. 

 

Feirart 

Já é uma tradição em todo final de semana na cidade. No jardim da Praia do Boqueirão, entre as 16 e 22 horas, centenas de expositores levam suas artes e colocam a venda. Esse é o local ideal para comprar uma lembrança da cidade ou de comprar um presente para aquela pessoa especial. 

 

Museu Pelé 

Sim, a cidade conta com um museu para a pessoa mais importante do esporte no Brasil. Mesmo não sendo torcedor do Santos ou até se você não gostar de futebol, vai ser interessante conhecer um pouco mais sobre a história por trás da lenda. Inevitavelmente, você vai descobrir um pouco mais sobre a história da cidade se visitar este museu. 

 

Museu do Café

Outro lugar para quem gosta de história. O café já foi o item mais exportado do Brasil e nada mais justo do que ter um museu só para ele na cidade conhecida por suas exportações. Aqui você vai aprender um pouco de história e também vai entender melhor a cidade de Santos em si. 

   

Aquário Municipal de Santos 

Quem gosta de animais vai adorar essa parada. O aquário conta com 32 tanques com animais como leões-marinhos e tubarões. Esse é o ponto turístico ideal para quem está com a família, há atrações o bastante para você passar um dia inteiro. 

   

Conclusão 

Esteja você na cidade à negócios, passeio ou até procurando uma mesa madeira rústica, Santos vai lhe atender muito bem. No final das contas, seu único problema vai ser ter tempo para visitar tudo o que a cidade tem para oferecer. 

 

Mesa Rustica em Santos - Madeirado

Fabricação sob medida de mesa rustica de madeira

 

Mesa Rustica